100% de aproveitamento e taça no armário: confira a campanha brasileira na Liga Sul-Americana Sub-19.

100% de aproveitamento e taça no armário: confira a campanha brasileira na Liga Sul-Americana Sub-19.

24 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Twitter @liga_sud)

 

Equipe comandada por Jonas Urias marcou 23 gols em apenas quatro jogos.

 

A Seleção Brasileira encerrou, no último domingo (22), sua participação na Liga Sul-Americana Sub-19, torneio que serve de preparação para o Sul-Americano da categoria. E o resultado, não poderia ser melhor: título; invencibilidade; bom rendimento; e destaques individuais. 

Com uma campanha simplesmente perfeita, ao vencer todos os jogos, o Brasil conquistou a competição realizada em Buenos Aires, capital da Argentina. De quebra, ainda teve a artilheira do torneio, Nycole Raylsa, com 7 gols marcados, e a goleira menos menos vazada, Nicole, com apenas um sofrido. Tudo isso, sob o comando do recém contratado e estreante, Jonas Urias. 

Há pouco mais de um mês a frente da seleção, Jonas vai dando sua cara ao elenco e lapidando novos talentos. Os números, durante a competição, falam por si: quatro vitórias, 23 gols marcados, apenas 1 sofrido e conquista da “Zona Sul” na competição. 

Para o treinador, o trabalho realizado, se comparado ao curto prazo de preparação, foi bem sucedido. Ainda sim, destacou que o processo está recém no início e que mais desafios virão pela frente. 

“Estamos partindo de um ponto interessante, mas a caminhada é longa nós não podemos achar que isso é suficiente, não chegamos no final da nossa jornada, precisamos seguir trabalhando com seriedade, conscientizando as atletas, criar uma identidade dessa equipe sub-20”, ressalta Jonas.

 

Veja como foi a campanha da Seleção Brasileira na competição

Brasil 6 x 1 Uruguai – confira a matéria do jogo;
Brasil 9 x 0 Bolívia – confira a matéria do jogo;
Brasil 5 x 0 Chile – confira a matéria do jogo;
Brasil 3 x 0 Argentina – confira a matéria do jogo.