8ª rodada do Brasileirão A1 termina com mudanças na ponta da tabela.

8ª rodada do Brasileirão A1 termina com mudanças na ponta da tabela.

14 de maio de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

 

Confira como foram os jogos da rodada.

 

O Campeonato Brasileiro A1 chegou a sua 8ª rodada na última semana. Dos oito jogos disputados, todos terminaram com vencedores, inclusive com clubes perdendo pela primeira vez na competição.

 

Santos 2 x 1 Flamengo

Fora de casa, o Flamengo conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão. Em São Paulo, as cariocas perderam para o Santos que, por sua vez, assumiu a liderança do Nacional. O Flamengo até começou a partida bem. Logo aos 5 minutos da etapa inicial, a atacante Larissa abriu o placar. No entanto, dois minutos depois, as Sereias da Vila empataram a partida com a também atacante Maria. Glaucia, aos 20 minutos da primeira etapa, virou a partida.

 

Internacional 0 x 3 Vitória

Outro clube que perdeu a invencibilidade no Brasileirão foi o Internacional. Jogando no Rio Grande do Sul, as gaúchas perderam para o Vitória, da Bahia, por 3 a 0. As responsáveis pelos gols do clube baiano foram Isabela Queiroz, aos 36 minutos do primeiro tempo, Ronaldinha aos 44 minutos da primeira etapa, e Tay, aos 36 da etapa final.

 

Corinthians 3 x 1 Iranduba

Em São Paulo deu Corinthians. As atletas corinthianas, segundas colocadas na classificação, receberam o Iranduba no último dia 9 e venceram com tranquilidade a partida. Gabi Nunes, Maga e Giovanna marcaram os gols do Timão. Sinara descontou para a equipe amazonense.

 

Ferroviária 1 x 0 Ponte Preta

Em casa, a Ferroviária venceu a Ponte Preta pelo placar mínimo. Nathane, logo aos 2 minutos da primeira etapa, fez o único gol da partida.

 

Kindermann 2 x 0 São José

Em Santa Catarina, o 5º colocado Kindermann derrotou o São José por 2 a 0 e se manteve na briga pelas primeiras posições na tabela. Bruna e Mylena fizeram os gols catarinenses.

 

Sport Recife 1 x 2 Minas

Com gols de Jessica e Nycole, o Minas venceu o Sport Recife em Pernambuco. Com a vitória, o time do Distrito Federal respira um pouco na tabela, já o time pernambucano chegou a sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro. O clube é o último colocado na tabela. Na partida, Lindinalva foi a responsável pelo gol de desconto do Sport.

 

São Francisco 0 x 1 Audax

Na Bahia, o São Francisco perdeu para o Audax por 1 a 0 e se manteve na parte debaixo da tabela. Já a equipe paulista briga para chegar entre os quatro primeiros na classificação. Annaysa, aos 29 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.

 

Vitória-PE 1 x 0 Foz Cataratas

Com um gol aos 40 minutos da segunda etapa, o Vitória de Pernambuco venceu o Foz Cataratas por 1 a 0 e respira em busca de estar entre os 10 primeiros na tabela. Cynthia foi a autora do gol.

 

Confira como ficou a tabela após a 8ª rodada: