A Copa do Mundo Feminina Sub-17 está na reta final.

A Copa do Mundo Feminina Sub-17 está na reta final.

28 de novembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Fifa)

 

A sexta edição da competição vai ter uma campeã inédita.

Nesta quarta-feira, dia 28, serão disputadas as duas partidas de semifinal do Mundial Feminino Sub-17. A Nova Zelândia enfrenta a Espanha, às 17h, horário de Brasília, enquanto o México enfrenta o Canadá, às 19h, horário de Brasília. Ambas as partidas serão disputadas em Montevidéu. A grande final está marcada para o próximo sábado, 1, às 20h, horário de Brasília, logo após a decisão do 3º lugar, que começa às 17h no horário de Brasília.

 

Quartas de final

 

Espanha x Coréia do Norte

A partida foi equilibrada e com chances para as duas equipes, mas os gols só saíram no segundo tempo. Aos 27 minutos, a Espanha abriu o placar com a atacante Clàudia Pina. Em apenas 2 minutos, após uma cobrança de escanteio, Kim Kyong-yong marcou de cabeça, encobrindo toda a defesa hispânica. A partida foi para os pênaltis e a Espanha bateu por 3 a 1 as favoritíssimas norte coreanas, que são as atuais campeãs da competição.

 

Japão x Nova Zelândia

No estádio Alberto Suppici, Japão e Nova Zelândia fizeram a segunda partida das quartas. Mais uma que foi para as penalidades. A Seleção Japonesa, campeã do torneio de 2014, saiu perdendo. Aos 17 minutos da primeira etapa, Abbot abriu o placar para a Nova Zelândia. Aos 31, a defensora neozelandesa, Hannah Mackay-Wright se atrapalhou durante o ataque japonês e acabou marcando contra. Nos pênaltis, a Nova Zelândia passou por 4 a 3.

 

México x Gana

Os jogos das quartas de final foram todos equilibrados e emocionantes. A partida foi novamente decidida nos pênaltis. Gana vinha vencendo a Seleção Mexicana por 2 a 1 até os 43 do segundo tempo, até que a camisa 8 mexicana empatou o jogo. O México venceu nas penalidades por 4 a 2, com destaques para Pérez que marcou os dois gols do tempo regular, e para a goleira Jaidy Gutierrez, que defendeu 2 pênaltis.

 

Alemanha x Canadá

A única partida que não foi para os pênaltis foi a última. No sufoco, as canadenses bateram a Alemanha no tempo regulamentar com um único gol, marcado por Jordyn Huitema aos 38 do segundo tempo. Foi uma classificação histórica para as canadenses, que chegam pela primeira vez às semifinais da competição. O Canadá já havia enfrentado as alemãs nas quartas da Copa do Mundo de 2008 e perdeu por 3 a 1.