A equipe favorita: campanha do Flamengo consagra pentacampeonato do Carioca feminino.

A equipe favorita: campanha do Flamengo consagra pentacampeonato do Carioca feminino.

25 de novembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

 

Rubro-Negro venceu o Fluminense nas duas partidas finais e comemorou o título com apenas uma derrota.

 

O Flamengo conquistou Campeonato Carioca feminino pela quinta vez. O Rubro-Negro venceu o primeiro confronto da final contra o Fluminense por 1 a 0. Na partida de volta, marcou 3 a 1, com gols de Ana Carla, Larissa e Gaby, e sagrou-se campeão do Cariocão. 

A conquista confirmou a favoritismo do Flamengo ao título, tendo em vista que na primeira e segunda fase da competição o clube não teve nenhuma derrota. Fechou uma sequência de sete jogos sem perder.

 

A força do Flamengo 

O time Rubro-negro deu indícios que era um dos favoritos ao título do Campeonato Carioca 2019. Nas primeiras quatro rodadas, a equipe ganhou todos os jogos que disputou. Com um aproveitamento de 100% na competição, o Flamengo marcou 90 gols nessa etapa e finalizou sem levar nenhum gol.

Ao fim da primeira fase, o Flamengo terminou sendo o time invicto que estava indo para a segunda fase. 

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

 

Confirmação da superioridade

Classificado, o Flamengo passou pela segunda etapa da competição para confirmar a sua superioridade em relação às outras equipes. Dos três jogos disputados nesta etapa do Cariocão, a Flamengo ganhou todas. Somou 32 gols marcados e nenhum sofrido. O time rubro-negro classificou-se às semifinais com 100% de aproveitamento. O Flamengo ganhou de 19 x 0 do Brasileirinho, de 11 x 0 do Colônia e fechou a segunda fase ganhando de 2 x 0 da Portuguesa. 

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

O peso das camisas 

Apesar da superioridade vista na primeira e segunda fase da competição, foi somente nas semifinais que o Flamengo enfrentou obstáculos. Foi diante do Botafogo que o time rubro-negro teve sua primeira derrota. O primeiro jogo das semis teve no marcador 4 a 1 para o Fogão. 

O Flamengo teve que levar para sua casa a missão de reverter o placar e sonhar com a final e o possível título. O retrospecto do Mengão na sua casa foi confirmado. No segundo jogo, o Flamengo marcou 7 a 2 sobre o Botafogo e avançou à final do Cariocão. 

(Foto: Reprodução / @FlaFeminino)

 

A final

O primeiro jogo, nas Laranjeiras, havia terminado 1 a 0 para o Flamengo. Por isso, o Fluminense precisava vencer pelo mesmo placar para levar para os pênaltis ou por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal.

Com menos de um minuto, o Fluminense desceu para o ataque e fez o primeiro gol da partida com Rivena. O Flamengo/Marinha reagiu rapidamente e empatou o clássico aos 12 minutos, numa linda cabeçada de Ana Carla, que fez seu primeiro gol na competição. Após o empate, as Meninas da Gávea melhoraram na partida e o duelo ficou bastante equilibrado, com chances de gol para os dois lados. Mas o primeiro tempo terminou tudo igual em 1 a 1.

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

 

No início da segunda etapa, o Mengão partiu pra cima e conseguiu logo seu gol. Aos 10 minutos, Larissa sofreu pênalti. A artilheira rubro-negra cobrou com categoria e colocou o Mais Querido em vantagem no placar: 2 a 1. Aos 27, Larissa entrou pelo lado direito da grande área e foi derrubada. Outro pênalti para as Meninas da Gávea. A rubro-negra Gaby bateu com perfeição e ampliou o marcador, garantindo o título do Mengão: 3 a 1.

 

Time de goleadoras

O Mengão finalizou a competição com 134 gols marcados e apenas 7 sofridos. O time, além de goleador, tinha personagens que ajudaram muito a construção deste saldo expressivo. Duas jogadoras do Flamengo estão na artilharia da competição. Flavia aparece em 1º, com 25 gols, seguida de Samhia, com 24 gols. As outras três jogadoras que fecham as cinco goleadoras do Cariocão são Raiza, Rafaela e Aryane, com 19, 15 e 14 gols, respectivamente. 

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

 

Campanha 

Fase de grupos

Flamengo 13 x 0 Barramanense;
Flamengo 10 x 0 Campo Grande – RJ;
Flamengo 56 x 0 Greminho;
Flamengo 11 x 0 Seleção CUFA.

 

Segunda Fase

Flamengo 19 x 0 Brasileirinho;
Flamengo 11 x 0 Colônia;
Flamengo 2 x 0 Portuguesa. 

 

Semifinal

Botafogo 4 x 1 Flamengo;
Flamengo 7 x 2 Botafogo.

 

Final 

Fluminense 0 x 1 Flamengo;
Flamengo 3 x 1 Fluminense.