Argentina e Japão protagonizam o primeiro empate da Copa do Mundo.

Argentina e Japão protagonizam o primeiro empate da Copa do Mundo.

10 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

As equipes empataram em 0 a 0 nesta segunda-feira (10).

 

Argentina e Japão entraram em campo na tarde desta segunda-feira (10), no estádio Parc des Princes, em París, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Apesar do resultado não sair do 0 a 0, a partida em si foi muito especial para a seleção sul-americana.

Além de garantirem um empate contra o Japão, um dos países favoritos para conquistar o Mundial, a seleção castelhana conquistou o seu primeiro ponto na história de todas as Copas do Mundo em que disputou. Ao todo, até o inicio da partida de hoje, a Argentina havia disputado seis partidas. Deste número, o país perdeu todos os jogos. Além disso, o vizinho do Brasil possui uma péssima marca quando o assunto são os gols. No total, de todas as partidas disputadas em Copas do Mundo, a Argentina sofreu 33 gols e fez apenas 2.

Argentina e Japão fizeram um jogo de equilíbrio onde o empate foi bom para os dois países, devido às circunstâncias do jogo. Apesar do Japão pressionar a Argentina com a sua alta porcentagem de posse de bola (72% a 28%), as japonesas não criaram tanto a ponto de abrir o placar. Dois oito chutes a gol dados pelo Japão, somente dois foram a gol.

(Foto: FIFA)

 

Depois de empatarem, as seleções voltam a campo daqui quatro dias. O Japão encara a Escócia, às 10h. Já a Argentina enfrenta a poderosa Inglaterra, às 16h. Ambos os jogos serão no dia 14 de junho.