As cinco goleadas que marcaram o início do Brasileiro A1 2020

As cinco goleadas que marcaram o início do Brasileiro A1 2020

5 de maio de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Ferroviária)

 

Série com cinco reportagens do JCE falam sobre as primeiras rodadas do Brasileirão A1 2020.

 

O Brasileirão deu uma pausa nas suas atividades devido a pandemia Covid-19, no dia 16 de março, e deixou muitas pessoas ansiosas pelo retorno da competição. Um dos motivos se dá pelas inúmeras vezes em que as redes foram balançadas em um mesmo confronto – ocorrendo as famosas goleadas. Nesta matéria, portanto, iremos trazer cinco placares elásticos aplicados e relembrar como foram estes duelos nas primeiras rodadas do campeonato. 

Vamos matar um pouco da saudade do A1? Confira abaixo como foram estes confrontos: 

 

Santos 4 x 0 Flamengo – 1ª Rodada:

(Foto: Divulgação / Santos)

 

No jogo de abertura do A1 a goleada já se fez presente. Como mandante, as Sereias da Vila fizeram bonito na estreia da competição e comandaram a vitória de 4 a 0 em cima das rubro-negras com maestria. A equipe paulista teve âmbito domínio da partida e buscou abrir o placar desde os primeiros minutos de jogo. Apesar da goleada, os holofotes eram voltados à uma jogadora em especial – Cristiane fazia sua reestreia vestindo a camisa do Santos. Dentro de campo, ela já foi logo deixando sua marca com o que mais sabe construir: gol. Larissa (2x) e Ketlen também marcaram e fecharam o placar. 

 

Vitória 0 x 4 Palmeiras – 2ª rodada:

(Foto: Rebeca Reis / Palmeiras)

 

Recuperado da derrota para o Corinthians na estreia, o Porco foi à Bahia e aplicou 4 a 0 no Vitória, conquistando, assim, seu primeiro triunfo no campeonato. Na segunda partida válida pela competição, as Palestrinas espantaram de vez os fantasmas e provaram que não voltaram à elite nacional atoa. Os gols foram marcados por Vitória, Carla Nunes e Isabella (2x).Com o resultado, o time do técnico Ricardo Belli não só pontuou, como provou que está bem treinado taticamente. No momento, as paulistas somam três vitórias e duas derrotas na competição.  

 

Internacional 6 x 1 Ponte Preta – 3ª Rodada:

(Foto: Mariana Capra / S.C.Internacional)

 

A segunda maior goleada do A1 veio logo na terceira rodada da competição. Desta vez, as Gurias Coloradas não pouparam esforços e qualidade técnica para patrolar a Ponte Preta. A goleada passou a ser construída muito cedo, ainda nos primeiros minutos de jogo, e que se alastrou ao longo dos 90 minutos. Jheniffer (2x), Queila (2x), Leidi e Ju fizeram os tentos para a equipe gaúcha, não dando qualquer chance de virada para as adversárias. O Internacional vem buscando seu espaço e está atrás de conquistar seu primeiro título no Brasileirão A1. Com um jogo a menos, as coloradas ocupam a oitava posição da tabela.

 

Ferroviária 7 x 1 Ponte Preta – 4ª Rodada:

(Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA)

 

Dezenove gols em três jogos. É isto mesmo. Na quarta rodada tivemos uma chuva de gols. No duelo entre paulistas, o momento foi voltado ao retorno da Ferroviária à liderança da competição. Das quatro partidas disputadas, a Locomotiva venceu as quatro. O time treinado por Tatiele Silveira manteve seus 100% de aproveitamento ao golear a lanterna da edição e segue irretocável. Rafa Andrade (2x), Carol Tavares, Andreia, Sâmia, Sochor e Cic (contra) construiram o placar a favor das atuais campeãs brasileiras. 

 

Minas Icesp 7 x 0 Ponte Preta – 5ª Rodada:

(Foto: Divulgação / Minas Icesp)

 

Nesta rodada, o nome da Ponte Preta será listado mais uma vez. Isto porque, as paulistas têm sido alvo das adversárias nas inúmeras goleadas da temporada. Infelizmente não tem sido um bom início de campeonato para a Macaca. Em cinco rodadas disputadas, as alvinegras perderam todas. Já o Minas Icesp começou a competição engatinhando, mas mostrou que tem equipe para avançar na tabela. Na partida, as Minas não decepcionaram e aplicaram uma ampla vitória na Ponte Preta – a maior goleada da edição até o momento. Com a vitória, construída com gols de Katrine (2x), Pelé (2x), Suzana, Luiza e Isadora, o Minas Icesp respirou no brasileirão e se livrou da zona de rebaixamento antes da pausa do campeonato.

 

Como puderam ver, a temporada 2020 está dando o que falar. Estas foram as goleadas que marcaram as cinco rodadas iniciais. É claro que tiveram outras tantas, mas os placares descritos acima contaram com alguns destaques especiais e que aumentam ainda mais a vontade pelo retorno do Campeonato Brasileiro.