Atlético-MG desativa elencos feminino de base

Atlético-MG desativa elencos feminino de base

29 de maio de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

 

Clube alegou problemas econômicos e reestruturação para tomada de decisão.

 

A assessoria de imprensa do Atlético-MG informou na noite da última quinta-feira (27), por meio de um comunicado oficial, que os elencos feminino de base foram desativados por tempo indeterminado. A justificativa para o encerramento dos trabalhos, conforme foi divulgado, ocorre como mais uma medida de reestruturação devido a crise financeira pela qual passa o clube.

Segundo a coordenadora de futebol feminino do Atlético-MG, Nina de Abreu, contatada pelo portal Jogando Com Elas, o aviso as partes aconteceu por meio de videoconferência. Com a decisão, a comissão técnica, 20 atletas da equipe sub-18 e outras dez que integravam o sub-16 tiveram seus vínculos encerrados. 

Questionada se as categorias de base voltariam a fazer parte do departamento de futebol feminino do Atlético-MG no futuro, Nina afirmou que ainda é cedo para falar sobre o assunto, já que não há previsão para o retorno das competições. “Não sabemos. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não tem posicionamento sobre o calendário da categoria”.