Bahia assume equipe feminina.

Bahia assume equipe feminina.

20 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/E.C Bahia)

 

Clube deixa parceria com o Lusaca e passará a ser o único responsável pelo plantel. 

 

O Bahia assumirá, menos de um ano após firmar parceria com o Lusaca, a responsabilidade do elenco feminino. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do clube, Vítor Ferraz, em entrevista ao programa do Esquadrão.

Citando uma nova fase do projeto, Ferraz agradeceu a parceria com o Lusaca e assegurou que o clube baiano já tem maturidade para seguir de forma autônoma.

“Hoje a gente iniciou uma segunda etapa do nosso projeto com a incorporação e liderança total do Esporte Clube Bahia de todo o processo do futebol feminino. A gente agradece ao Lusaca pelo período de parceria que foi muito importante para entendermos as peculiaridades da categoria. Mas agora a gente entende que já tem maturidade suficiente para internalizar o projeto e tocar de maneira autônoma”, explicou.

O vice-presidente também aproveitou para confirmar a chegada do novo técnico e preparador físico, além de afirmar que o clube já está mapeando algumas atletas. 

“A gente aproveita para anunciar Igor Morena como treinador, juntamente com Italo Trinchão, que será o preparador físico do clube. Solange permanece como auxiliar. Eles passam agora a fazer parte do quadro do Bahia e formarão essa comissão técnica para tocar esse projeto e iniciar a nova etapa”.

O Bahia, que disputou neste ano o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2, sendo eliminado na fase de oitavas de final pelo América-MG, seguirá, agora, a preparação para a disputa do Campeonato Estadual da categoria.