Barça inicia 2020 com goleada em cima do Athletic Bilbao

Barça inicia 2020 com goleada em cima do Athletic Bilbao

5 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

 

Divulgação/Barcelona

Equipe Catalã venceu por 3 a 0 e encerra o primeiro turno do Campeonato Espanhol como líder isolada.

 

O ano até pode mudar, mas o Barcelona segue realizando boas atuações e invencível no Campeonato Espanhol. Neste domingo (05), em duelo válido pela 15ª rodada da competição, o clube Catalão foi até o Estádio San Mamés, onde enfrentou e venceu o Athletic Bilbao pelo placar de 3 a 0. 

Considerado um dos principais confrontos da temporada, Athletic de Bilbao e Barcelona fizeram o que os mais de 32 mil espectadores presentes, esperavam: um bom e disputado jogo. Mas quem levou a melhor foi a equipe de Lluís Cortés, que aproveitou as oportunidades criadas e na etapa complementar, liquidou a partida. 

Quem abriu o placar foi Mariona, aos 19 minutos do segundo tempo. A atacante recebeu na intermediária ofensiva, se livrou de duas marcadoras e, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo direito da goleira adversária. Depois foi a vez de Oshoala marcar outras duas vezes, aos 31 e 41 minutos. Primeiro ela completou cruzamento de Hamraoui e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Na sequência, aproveitou o bate-rebate na área e chutou forte, no alto, para dar números finais ao duelo. 

Divulgação/Barcelona

 

Com o resultado, as Culés chegam a 40 pontos e encerram o primeiro turno da competição com 13 vitórias e apenas um empate – lembrando que uma rodada não foi disputada, devido a protestos realizados em busca de melhorias na categoria.  

Agora, as duas equipes terão a semana inteira para se prepararem para os próximos desafios. No sábado (11), o Barcelona irá visitar o Tacón. Já o Athletic Bilbao, no domingo (12), enfrentará, em casa, a equipe do Levante. Ambos os jogos ainda não têm horário definido para a bola rolar.