20 de maio de 2019 0

Seis vezes Lyon!

Por Jogando Com Elas

(Foto: Attila Kisbenedek / AFP / CP)

 

Time francês confirma o favoritismo e leva o hexacampeonato da Champions League.

 

Lyon e Barcelona decidiram, na tarde do último sábado (18), na Groupama Arena, em Budapeste (Hungria), a Champions League Feminina. Favoritas ao título, as francesas confirmaram o porquê de serem consideradas a melhor equipe de futebol feminino do mundo, ao bater as espanholas por 4 a 1. Com hat-trick de Ada Hegerberg, e um gol de Marozsan, a equipe conquistou seu sexto título da competição – o quarto consecutivo. Oshala ainda descontou para o Barça.

O Lyon queria manter sua hegemonia de conquistas. O Barcelona buscava o título inédito. E dentro de campo estavam as duas melhores equipes da Europa. No jogo deu Lyon, que com um início arrasador abriu, em 30 minutos, 4 a 0. Morozsan, com menos de cinco minutos, inaugurou o marcador. Em seguida, Ada Hegerberg, três vezes, aos 14, 19 e 30, ampliou a vantagem para o time francês, que apenas administrou a partida até os minutos finais. O Barça, querendo reverter a situação, pouca coisa fez. Aos 43 minutos da etapa final, Oshala, ainda diminuiu. Mas ficou nisso: Lyon 4 x 1 Barcelona. E mais uma taça no armário para o time francês.

Com o título, o Lyon conquista sua sexta taça de Champions League, sendo o quarto consecutivo. A equipe francesa é também a maior vencedora do torneio e a que mais chegou em finais: oito vezes no total.

20 de maio de 2019 0

Inter vence o Santos fora de casa pelo Brasileirão A1.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

 

Em um jogo movimentado, a equipe gaúcha venceu e garantiu a 3ª colocação.

 

Neste domingo (19), o Internacional venceu a equipe do Santos pelo placar de 2 a 1, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1. Os gols da partida foram marcados por Fabi e Mariana, ainda no primeiro tempo, para o time gaúcho, enquanto Glaucia descontou para as donas da casa. Com o resultado, as Gurias Coloradas assumiram a 3ª colocação da competição, com 21 pontos após nove rodadas.

A partida começou muito movimentada, com lances para os dois lados. Aos 11 minutos, Fabi arriscou de fora da área e marcou um golaço. O empate santista veio na metade da primeira etapa, com Glaucia. Mas as Gurias Coloradas não sentiram o empate e, no final do primeiro tempo, Mariana Pires marcou. No segundo tempo, as Sereias da Vila vieram em busca do empate, mas a equipe gaúcha aguentou a pressão e garantiu os três pontos.

20 de maio de 2019 0

Grêmio vence e abre vantagem nas oitavas do A2.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Milton Santana / Fluminense FC)

 

Gabizinha anotou o único gol da partida.

 

Na tarde da última sexta (17), no Rio de Janeiro, o Grêmio enfrentou o Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. Jogando fora de casa, com chuva e um gramado desfavorável, as Gurias Gremistas conquistaram a vitória por 1 a 0. A meia Gabizinha levou a bola para o fundo das redes.

O início do jogo foi marcado pelo domínio das gremistas, que a todo tempo buscaram chegar ao ataque das adversárias, mas a água no gramado dificultou as finalizações. Aos 28 do primeiro tempo, com uma bela jogada de Carlinha pelo lado direito, Karina cruzou de dentro da área e Gabizinha fez o gol da partida.

No segundo tempo, a equipe do Fluminense chegou com perigo com a atacante Dani Batista ingressando a área, passando pela marcação, mas Beta impediu a continuação da jogada. O jogo contou com três modificações feitas pela técnica Patrícia Gusmão, com Vitória Canuto no lugar de Carlinha, Juju no lugar de Hadri, e a estreante da tarde Thayla substituindo Jissele. A partida terminou com confusão e expulsão de Thayla, do Grêmio, e Andressa, do Fluminense.

 

Próxima Partida

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (25), às 15h, no estádio Vieirão, em Gravataí.

16 de maio de 2019 0

FGF anuncia mudanças e novidades no futebol feminino do Estado.

Por Jogando Com Elas

(Foto: André Ávila / Agencia RBS)

 

Comunicado foi feito na segunda-feira (13).

 

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em congresso técnico feminino, realizado na última segunda-feira (13) em sua sede, anunciou mudanças no formato da competição do Campeonato Gaúcho Feminino 2019, além de informar o valor de premiação para a campeã, vice e terceiro lugar. A inclusão de mais três categorias, Sub-18, Sub-16 e Sub-14 também foi confirmada pela entidade.

Em 2018, o Gauchão da categoria foi definido em dois jogos, de ida e volta, assim como em edições passadas. Este ano será diferente. Seguindo o exemplo de competições internacionais, a entidade do futebol gaúcho determinou a decisão em jogo único, com cidade e local já definidos: a final será em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro.

Outro ponto abordado pela entidade durante o congresso foi o valor das premiações a serem pagas para os clubes. Este ano, a equipe campeã do Gauchão receberá 30 mil reais, a vice 15 mil e a terceira colocada 10 mil. O valor é maior do que vinha sendo pago em anos anteriores.

Encerrando as novidades, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou a participação de equipes de base Gauchão Feminino 2019. As categorias Sub-18, Sub-16 e Sub-14 terão modalidades próprias para competir no torneio. O fato acontecerá pela primeira vez na história, e é visto com bons olhos entre as partes envolvidas.

 

O Jogando Com Elas fará a cobertura de todas as competições do Gauchão Feminino 2019. A FGF já divulgou as datas de início. Confira abaixo:

Adulto
: 04/08;
Sub-18: 26/05;
Sub-16: 04/08;
Sub-14: 11/08.

16 de maio de 2019 0

Seleção Brasileira é convocada para Copa do Mundo.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Laura Zago / CBF)

 

Anúncio aconteceu na manhã de hoje (16).

 

O técnico Vadão divulgou na manhã desta quinta-feira (16), na sede da CBF no Rio de Janeiro, a lista com as 23 jogadoras que irão disputar a Copa do Mundo nos meses de junho e julho, na França. O Brasil está no grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica, e vai em busca do seu primeiro título na competição. Confira abaixo as convocadas:

 

Goleiras:

Aline Reis – Tenerife (Espanha);
Bárbara – Kindermann (Brasil);
Letícia – Corinthians (Brasil).

 

Defensoras:

Camila – Orlando Pride (Estados Unidos);
Erika – Corinthians (Brasil);
Fabiana – Internacional (Brasil);
Kathellen – Bordeaux (França);
Letícia Santos – Sand (Alemanha);
Mônica – Corinthians (Brasil);
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca);
Tayla – Benfica (Portugal).

 

Meias:

Andressinha – Portland Thorns (Estados Unidos);
Adriana – Corinthians (Brasil);
Formiga – PSG (França);
Thaisa – Milan (Itália).

 

Atacantes:

Andressa Alves – Barcelona (Espanha);
Bia Zaneratto – Hyundai Red Angels (Coréia do Sul);
Cristiane – São Paulo (Brasil);
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos);
Geyse – Benfica (Portugal);
Ludmilla – Atletico de Madrid (Espanha);
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos);
Raquel – Huelva (Espanha).

15 de maio de 2019 0

Vai começar a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro A1.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

 

A rodada começa nesta quarta-feira (15) e termina no domingo (19).

 

O Campeonato Brasileiro A1 vai chegar a sua 9ª rodada nesta semana. Depois de quase três meses de competição, o Brasileirão registra uma briga na parte de cima da tabela e clube que nem se quer venceram na competição. O atual líder, o Santos, recebe o 4º colocado, o Internacional, no domingo (19). Já o Flamengo, agora na 3ª colocação, enfrente o Vitória, da Bahia, em busca da reabilitação no campeonato.

Confira os jogos da 8ª rodada:

 

15 de maio (Quarta-feira)

São José (SP) x São Francisco (BA) – 15h – Martins Pereira (São José dos Campos/SP)
Kindermann (SC) x Audax (SP) – 15h – Carlos Alberto Costa Neves (Caçador/SC)
Ponte Preta (SP) x Sport (PE) – 15h – Teixeirão (São José do Rio Preto/SP)
Ferroviária (SP) x Minas Icesp (DF) – 18h30 – Fonte Luminosa (Araraquara/SP)

 

17 de maio (Sexta-feira)

Iranduba (AM) x Foz Cataratas (PR) – 21h – Ismael Benigno (Manaus/AM)

 

18 de maio (Sábado)

Flamengo (RJ) x Vitória (BA) – 14h – Estádio da Gávea (Rio de Janeiro/RJ)

 

19 de maio (Domingo)

Santos (SP) x Internacional (RS) – 14h – Pacaembu (São Paulo/SP)
Corinthians (SP) x Vitória (PE) – 15h30 – Parque São Jorge (São Paulo/SP)