14 de outubro de 2019 0

Conmebol decide manter a Libertadores 2019.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Conmebol)

 

Anúncio foi feito através de nota oficial.

 

A Conmebol, por meio de seus canais de comunicação, divulgou uma nota oficial, no final da noite de domingo (13), afirmando que a Copa Libertadores da América Feminina será mantida. 

Conforme o documento, a entidade optou por dar continuidade ao torneio após reunião com o governo equatoriano e representantes das manifestações que estão acontecendo ao longo dos últimos dias no país. 

Com a confirmação junto ao comitê organizador do local e a Federação Equatoriana de Futebol de que serviços básicos e de segurança serão garantidos, a competição terá sequência. 

Iniciada no último dia 11, em Quito, no Equador, a Libertadores teve apenas um dia de confrontos, sendo paralisada no sábado (12). Assim, os duelos que haviam sido cancelados serão realizados nesta segunda-feira e os demais aguardarão uma nova data para acontecer. 

 

Veja a nota emitida pela Conmebol:

Libertadores

13 de outubro de 2019 0

Grêmio goleia o João Emílio pelo Gauchão.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Em partida da 5ª rodada do campeonato, o Tricolor venceu por 15 a 0.

 

Grêmio e João Emílio se enfrentaram na tarde deste domingo (13) no estádio Tarumã, em Candiota. O jogo válido pela quinta rodada teve goleada tricolor com 15 gols.

Com muita chuva as Gurias Gremistas iniciaram a partida com total domínio da bola, e logo aos 3 minutos, Mariza, marcou de pênalti abrindo o placar. Aos 10 minutos, Byah se lesionou e Pri Back a substituiu. Ana Alice, Ju (2x), Karol Lins (2x), Eudimilla (2x) e Pri Back finalizaram a primeira etapa com o placar em 9 a 0.

No segundo tempo, os gols vieram com Karol Lins (2x), Beta, Ana Alice (2x) e Mariza. Fim de jogo: Grêmio 15 x 0 João Emílio.

 

Próxima Partida

O Grêmio, segundo colocado na tabela, enfrenta novamente o João Emílio, último colocado, no próximo domingo, às 15h, no Vieirão.

 

13 de outubro de 2019 0

Cruzeiro goleia e segue 100% no Campeonato Mineiro.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

 

Cabulosas venceram o Valadares por 7 a 0.

 

O Cruzeiro enfrentou neste domingo (13), no estádio Mário Lobo, em Ponte Nova, o Valadares. Em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, a equipe cruzeirense não encontrou dificuldades, goleou por 7 a 0 e manteve 100% de aproveitamento na competição. 

Após folgar na segunda rodada, o Cruzeiro voltou a entrar em campo na tarde de hoje. Com uma equipe diferente da usual, tanto por opção do treinador Hoffmann Túlio, quanto por desfalques que estão no departamento médico, as cabulosas não sentiram a falta do entrosamento e com gols de Nathalia (2), Micaelly (2), Miriã, Eskerdinha e Isabela, chegou aos 6 pontos (com uma partida a menos). 

Em uma etapa inicial onde o forte calor prejudicou as atletas, o nível da partida foi abaixo do esperado. As cruzeirenses até foram superiores, criaram chances, mas não conseguiram as converter em gols. O Valadares,  por sua vez, pouco criou. E as duas equipes foram para o vestiário com o placar zerado. 

Já no segundo tempo, o que não faltou foi bola na rede. Logo aos dois minutos, Micaelly tabelou com Nathalia e abriu o placar. Aos 13, Miriã ampliou de cabeça. O terceiro e o quarto saíram dos pés de Nathalia, aos 19 e 23 minutos, respectivamente. Micaelly fez o quinto, aos 28 minutos, e Eskerdinha, aos 36, o sexto. Por fim, dando números finais ao confronto, Isabela, nos acréscimos, acertou uma bela cobrança de falta e fez: Cruzeiro 7 x 0 Valadares.

 

Próxima Partida

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (20). O Cruzeiro visitará o Atlético-MG, em clássico que ocorrerá na Cidade do Galo, às 10h. Já o Valadares, também fora de casa, no Estádio do Grêmio, enfrentará o Minas Boca, às 15h.

 

13 de outubro de 2019 0

Fora de casa, Atlético de Madrid garante a vitória no Campeonato Espanhol.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Alberto Molina)

 

O jogo aconteceu neste domingo (13).

 

Neste domingo (13), o Atlético de Madrid venceu o Lavante pelo placar de 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. O gol da partida foi marcador pela atacante Ludmila. Após o resultado, o time se mantém na briga pela primeira colocação da competição.

A partida foi complicada e o gol da vitória foi marcado no primeiro minuto do segundo tempo. Ludmila completou de cabeça após o cruzamento de Kenti Robles.

Com o resultado, o Atlético de Madrid soma 12 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com um ponto a menos que Deportivo La Coruña e Barcelona.

 

Próxima Rodada

O próximo compromisso do Atlético de Madrid é contra o Madric CF, domingo (20), às 8h. Já o Levante visita o Tacón, no mesmo dia e horário.

 

13 de outubro de 2019 0

Chelsea leva a melhor sobre o Arsenal, em clássico inglês.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/Chelsea)

 

The Blues venceu de virada e subiu na tabela.

 

O Chelsea recebeu e derrotou o Arsenal por 2 a 1, na tarde deste domingo, 13, horário local, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, as donas da casa subiram para a segunda colocação, enquanto as visitantes caíram para o terceiro lugar. 

Digno das campanhas realizadas até então pelas duas equipes, o clássico londrino foi decidido no detalhe, cheio de emoção e disputa. Melhor para a equipe comandada por Emma Hayes, que em casa, com o apoio da torcida, somou mais três pontos. Já para as Gunners, a derrota foi a primeira na temporada, além de tirá-las da liderança da competição. 

Quando a bola rolou, quem aproveitou a oportunidade para sair na frente foi o Arsenal. Danielle Van de Donk, artilheira da equipe no campeonato, inaugurou o marcador logo aos 9 minutos, placar que permaneceu até o fim da primeira etapa. 

Mas na volta do intervalo foi a vez do Chelsea valer-se das chances que criou para empatar e virar o jogo. Primeiro com Bethany England, que deixou tudo igual aos 11 minutos. E quando a partida se encaminhava para o final, Thorisdottir, aos 39, acertou um belo chute de primeira, da entrada da área, para dar números finais ao confronto. Chelsea 2 x 1 Arsenal. 

 

Próxima Rodada

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 27, daqui duas semanas. O Chelsea irá visitar o West Ham, enquanto o Arsenal vai receber o Manchester United. 

13 de outubro de 2019 0

Manchester United vence mais uma pelo Inglês.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Manchester United)

 

As Reds venceram o Tottenham neste domingo (13).

 

Manchester United e Tottenham se enfrentaram na manhã deste domingo (13), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês 2019. Mesmo com o mando da equipe de Londres, foram as Reds que levaram a melhor e venceram por 3 a 0, com gols de Hanson, Ross e Neville, contra. Esta é a segunda vitória seguida do United, que busca a recuperação no campeonato após iniciar com duas derrotas.

A partida foi controlada pelas Reds do início ao fim. A goleada começou aos 13 minutos do primeiro tempo, com Hanson. Depois do primeiro gol, o United administrou a partida, e aumentou a vantagem apenas na segunda etapa. Aos 7 minutos, Neville desviou contra a própria meta e marcou o segundo da equipe visitante. O placar foi finalizado aos 47 minutos do segundo tempo, com Ross, que tinha entrado minutos antes. Placar final: Tottenham 0 x 3 Manchester United.

 

Próxima Rodada

Agora, o Manchester recebe o Reading, dia 27, às 9h30. Já o Tottenham visita o Bristol City, no mesmo dia, mas às 12h.

 

12 de outubro de 2019 0

Vasco vence Duque de Caxias na segunda fase do Carioca.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Vasco da Gama)

 

Com placar de 5×1, Vasco garante vitória na primeira rodada. 

 

O time feminino do Vasco da Gama enfrentou nesta tarde o Duque de Caxias, pela primeira rodada da segunda fase do Carioca.

A vitória conquistada pelo Vasco veio já no primeiro tempo com dois gols de Ronaldinha, um de Rhaizza e outro de Bebel, fechando em 4×0 a primeira etapa. O jogo disputado no CT Artsul, com a mando de campo do Vasco, ainda viu as redes balançando em mais duas oportunidades.

Juliana Ramos anotou o quinto gol do Vasco. O Duque de Caxias diminuiu somente no final do segundo tempo. 

 

Próxima Partida

As meninas da Colina voltam a jogar pelo Carioca feminino quarta-feira, 16, às 10hrs, contra a Botafogo, no estádio Nivaldo Pereira. Já o Duque de Caxias joga contra a Campo Grande, em mesmo horário e dia, no estádio Ítalo Del Cima.

12 de outubro de 2019 0

Lyon goleia Paris FC pelo Campeonato Francês.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Lyon)

 

Resultado mantém as atuais campeãs na liderança da competição.

 

Em partida válida pela 5ª rodada da D1 Feminine, o Olympique Lyonnais recebeu neste sábado (12), o Paris FC e, sem tantas dificuldades, venceu o confronto por 4 a 0. Com o resultado, a equipe do Leste francês permanece isolada no topo da competição com 15 pontos, liderando pelos critérios de desempate.  

Após a pausa no calendário internacional para a disputa de amistosos entre seleções, que deixou o Campeonato Francês sem jogos durante duas semanas, o Lyon voltou a entrar em campo na tarde de hoje (horário local). Defendendo a liderança da competição e como atual eneacampeão, a equipe comandada por Jean-Luc Vasseur sobrou no duelo, goleou e manteve a sua invencibilidade.

O primeiro tempo do confronto começou equilibrado, mas não demorou muito para que o Lyon assumisse o papel principal, impondo o seu estilo de jogo. Com a marcação alta em seu campo de ataque, as donas da casa criaram boas oportunidades gols. E depois de tanto insistir, Renard, de cabeça, surgiu para abrir o placar aos 45 minutos.

Já na volta do intervalo, as chances desperdiçadas na primeira parte do jogo, foram aproveitadas na etapa complementar. Logo aos 2 minutos, Ada Hegerberg ampliou a vantagem. Aos 16 foi a vez de Le Sommer marcar o terceiro da equipe mandante. Por fim, novamente Ada Hegerberg apareceu para fazer 4 a 0 e dar números finais ao duelo. 

 

Próxima Rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Francês no próximo final de semana. O Lyon jogará fora de casa no domingo (20), às 9h45, contra o Dijon. Já o Paris FC, um dia antes, no sábado (19), também longe de seus domínios, terá o clássico da cidade contra o Paris Saint-Germain, às 15h45.

 

12 de outubro de 2019 0

Conmebol adia rodada da Libertadores Feminina 2019.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Conmebol)

 

Decisão foi tomada por motivos de segurança.

 

A Conmebol Libertadores Feminina 2019 começou ontem (11), com quatro jogos válidos pela primeira rodada da competição. Mais quatro partidas estavam marcadas para hoje (12), encerrando a rodada, mas eles não acontecerão, por motivos de segurança.

Em nota oficial divulgada pelos canais da Conmebol, foi comunicado que os confrontos entre Santiago e Urquiza, Corinthians e Ñañas, Municipalidad e Independiente Medellín e América de Calí e Sporting Limpeño foram adiados por causa dos intensos protestos que estão acontecendo na capital equatoriana, Quito, onde está sendo sediada a Libertadores.

A Confederação ainda afirmou estar em contato com as demais autoridades responsáveis para decidir o melhor para todos. Até o momento, não foram divulgadas novas datas para as partidas.

 

12 de outubro de 2019 0

Colo-Colo larga com derrota na Libertadores 2019.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @LibertadoresFem)

 

A equipe foi superada pelo Cerro Porteño, por 3 a 2.

 

A Libertadores Feminina 2019 começou com tudo. Nesta sexta-feira (11), Cerro Porteño e Colo-Colo entraram em campo pelo Grupo A, no estádio Atahualpa. O resultado foi melhor para as paraguaias, que venceram por 3 a 2 e assumiram a ponta do grupo.

O primeiro tempo da partida foi bem movimentado. Logo aos 2 minutos de partida, a luz do estádio caiu, ocasionando na paralisação da partida por mais de 10 minutos. Após a volta da partida, foi o Cerro quem abriu o placar, com gol de Bogarin. Com o resultado adverso, as chilenas foram para cima, e conseguiram a reação. Yastin Jimenez e Nathalie Quezada marcaram e colocaram o Colo-Colo na frente no placar. Mas um fato mudou o caminho do jogo.

Logo após o segundo gol chileno, Gise Pino foi expulsa e deixou o time com 10 jogadoras em campo, o que chamou o Cerro Porteño para cima. E o empate veio. Bogarin, de novo, apareceu para empatar. Final de primeiro tempo: 2 a 2.

Na segunda etapa, com uma atleta a menos e jogando na altitude, o Colo-Colo se defendia e buscava sair no contra-ataque. Porém, a pressão paraguaia foi mais forte. Marta Aguero aproveitou boa chance e marcou, para dar a vitória ao Cerro Porteño na estreia da competição: Cerro Porteño 3 x 2 Colo-Colo.

 

Próxima Partida

O Cerro Porteño volta a campo para enfrentar o Atlético Huila, na segunda-feira (14), às 19h. Já o Colo-Colo encara o Peñarol, no mesmo dia, mas às 21h30.