28 de maio de 2021 0

Dando a Letra T3 #10: A criação da Série A3 no futebol feminino

Por Jogando Com Elas

 

Está no ar mais uma edição mais do que especial do Dando a Letra! No programa desta semana, a pauta foi a criação da nova divisão do futebol feminino em 2022. A notícia foi anunciada pela CBF na terça-feira (18), e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento da modalidade. Então, se você quer ficar por dentro de tudo desta novidade, dá o play e confira!

14 de maio de 2021 0

Dando a Letra T3 #9: A evolução da cobertura do futebol feminino

Por Jogando Com Elas

 

O Dando a Letra está de volta! Depois de uma pausa breve de uma semana, o nosso querido podcast está de volta nesta semana e com um tema muito importante! Nesta edição, o assunto é a cobertura jornalística realizada no futebol feminino, e a sua evolução nos últimos anos! Então você já sabe, aperta o play e confira!

13 de maio de 2021 0

Com dois gols de Larissa e outro de Catyellen, Avaí/Kindermann vence Cruzeiro por 3 a 1

Por Jogando Com Elas

(Foto: Andrielli Zambonin / Avaí/Kindermann)

 

Vitória deixa a equipe catarinense fora do Z-4.

 

Em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1, o Avaí/Kindermann levou a melhor diante do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (12). Jogando em casa, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, a equipe catarinense não tomou conhecimento das rivais mineiras e venceram pelo placar de 3 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Larissa (2x) e Catyellen. Isabela fez para as visitantes. 

Com o resultado positivo de hoje, as caçadoras alcançaram a segunda vitória na competição nacional e, mesmo que provisoriamente, já que a rodada ainda não está completa, deixaram a zona de rebaixamento. Agora, o Avaí/Kindermann soma 7 pontos conquistados e ocupa a 10ª colocação. Já o Cruzeiro, que com a derrota permanece com 5 pontos, caiu do 11º para o 13º lugar – podendo, com resultados de jogos paralelos, perder ainda mais posições. 

Para sair com os três pontos, o Avaí/Kindermann contou com cerca de 20 minutos de extrema inspiração da dupla de ataque: Larissa e Catyellen. Isso porque, do gol que abriu o marcador, no último lance da etapa inicial, até o terceiro, que garantiu uma vantagem de 3 a 0 no placar, passaram-se apenas 18 minutos. 

Larissa foi a responsável por tirar o zero do placar, aos 45 do primeiro tempo. Aproveitando o vacilo na saída de bola do time cruzeirense, a atacante, de dentro da área, finalizou no canto baixo de Maryana. O segundo gol foi marcado logo após a volta do intervalo. Com 1 minuto da etapa complementar, Catyellen aproveitou o rebote da goleira adversária após finalização de Larissa e, com o gol vazio, apenas empurrou para o fundo das redes. O terceiro veio aos 18, novamente com Larissa. A camisa 9 cobrou pênalti sofrido por ela mesma e fez 3 a 0 Avaí/Kindermann. O desconto do Cruzeiro saiu aos 37. Após cobrança de falta, Isabela apareceu livre, na pequena área, para marcar. Mas ficou nisso: Avaí/Kindermann 3 x 1 Cruzeiro. 

 

Próxima Rodada

Para tentar se recuperar na tabela de classificação, o Cruzeiro recebe, no domingo (16), às 17h, o Napoli. Já o Avaí/Kindermann, na segunda (17), vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional. A bola está prevista para rolar às 15h. Ambos os duelos foram válidos pela 8ª rodada da elite nacional. 

 

13 de maio de 2021 0

São Paulo vence o Botafogo e segue na parte de cima da tabela no Brasileirão 2021

Por Jogando Com Elas

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

 

A equipe paulista venceu pelo placar de 1 a 0.

 

São Paulo e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (12), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 2021. Dentro de campo, melhor para o Tricolor Paulista que venceu por 1 a 0, com gol de Maressa. Com o triunfo, o São Paulo chegou a cinco jogos de invencibilidade no campeonato e o terceiro lugar na tabela.

No primeiro tempo, o jogo estava equilibrado para os dois tempos, que buscaram ataque e criaram oportunidades de gol. Porém, que chegou ao gol foi o São Paulo, aos 46 minutos, quando Maressa abriu a vantagem com o seu primeiro gol pelo clube na competição.

Apesar do ritmo intenso no segundo tempo, o Botafogo não conseguiu empatar, mesmo marcando em cima e buscando o gol, e o resultado terminou o mesmo da primeira etapa.

Com o placar de 1 a 0, o São Paulo está com 14 pontos, atrás do Palmeiras, líder, e do Santos, vice-líder, que ainda entrarão em campo pela 7ª rodada. O Botafogo segue com cinco pontos e não 14º lugar da tabela.

 

Próxima Rodada

O time carioca entra em campo novamente no sábado (15), contra o Minas Brasília, às 15h. Já o tricolor paulista encara a Ferroviária, no domingo (16), às 20h.

 

9 de maio de 2021 0

Palmeiras e Corinthians empatam pelo Brasileirão Feminino A1 2021

Por Jogando Com Elas

(Foto: Priscila Pedroso / Palmeiras)

 

Mesmo com o empate, a equipe alviverde segue na liderança da competição.

 

Em jogo valendo a ponta da tabela, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram neste domingo (9), em São Paulo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O clássico foi equilibrado do início ao fim e acabou empatado por 1 a 1.

O ponto conquistado pelo Palmeiras, manteve a equipe na liderança do campeonato, com 14 pontos. O Corinthians, por sua vez, ficou na segunda colocação, com 13 pontos e aguarda o resultado do jogo do Santos, terceiro colocado, com 11 pontos, que ainda pode ultrapassá-los na rodada.

 

O jogo

O primeiro tempo não teve grandes chances para ambas as equipes, sendo um jogo bem disputado, por vezes, truncado no meio de campo. Na segunda etapa a partida melhorou e as equipes tiveram mais oportunidades claras de gols.

Aos 10 minutos, quando o Corinthians era superior na partida, o Palmeiras abriu o placar com a zagueira Bruna Calderan, após cruzamento de Bia Zaneratto. O Timão chegou ao empate, aos 33, com Vic Albuquerque, que recebeu dentro da área após jogada de Gabi Portilho e tocou na saída da goleira palmeirense.

 

Próxima Rodada

O Palmeiras recebe o Real Brasília, na quinta-feira, às 15h (horário de Brasília). Enquanto o Corinthians visita o São José, no mesmo dia, às 20h (horário de Brasília).

 

9 de maio de 2021 0

Mesmo com vitória, Manchester City vê título do Campeonato Inglês escapar

Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @ManCityWomen)

 

Triunfo sobre o West Ham por 1 a 0 não foi o suficiente para que as Citizens ficassem com a taça da edição 2020/2021.

 

O Manchester City tentou, mas não conseguiu repetir o feito de 2016, quando conquistou o título do Campeonato Inglês. Mesmo levando a melhor no duelo contra o West Ham neste domingo (09), as Citizens não alcançaram a pontuação necessária para levantar a taça da atual temporada e ficaram na vice-colocação. 

As comandadas de Gareth Taylor até cumpriram o seu papel: venceram as adversárias por 1 a 0 e conquistaram os três pontos na última rodada da competição nacional. Mas, para ficar com a taça, precisaria ainda que o Chelsea perdesse para o Reading, o que não aconteceu, já que, em casa, a equipe da capital inglesa goleou por 5 a 0 e levou, pelo segundo ano consecutivo, o título do torneio. 

Com este resultado final, restou para o Manchester City apenas a vaga direta para a disputa da Champions League da próxima temporada – competição que a equipe inglesa ainda não tem no currículo. No Campeonato Inglês, essa é a quinta vez seguida que o time azul e branco fica em segundo lugar. A última vez que isso não aconteceu, foi justamente quando venceu a liga. 

 

O jogo

Precisando golear para aumentar as chances de conquistar a competição, o Manchester City buscou construir o resultado positivo desde o início do confronto. Em cima, as visitantes tiveram as melhores oportunidades da partida. Ainda assim, conseguiram balançar as redes apenas uma única vez. Já o West Ham, que entrou em campo para se defender e explorar os contra-ataques, até levou perigo, mas nada que concretizasse em bola na rede. 

 

O gol

O tento das Citizens saiu aos 30 minutos da etapa complementar. Lucy Bronze levantou na área e Ellen White marcou. Antes, aos 40 minutos do primeiro tempo, Mewis desperdiçou um pênalti. O mesmo aconteceu já nos minutos finais do duelo, quando Lavelle também não converteu o tiro livre.  

E o resultado final ficou assim: West Ham, 9º colocado, zero; Manchester City, vice-campeão, um.

9 de maio de 2021 0

Barcelona vence Tenerife e conquista o título do Campeonato Espanhol

Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @FCBfemeni)

 

A equipe venceu pelo placar mínimo e quebrou recordes na competição.

 

Na manhã deste domingo (9), a equipe do Barcelona visitou o Granadilla Tenerife e venceu por 1 a 0. Após 26 jogos e 26 vitórias no Campeonato Espanhol, a equipe se consagrou campeã da competição pela sexta vez.

Acostumadas a golear as adversárias, o Barcelona encontrou um pouco de dificuldade diante da ótima equipe do Tenerife. Como sempre, as catalãs ditaram o ritmo do jogo no primeiro tempo, criando chances de tirar o zero do placar. Conseguiu só um pouco antes do intervalo, quando a jovem atacante Bruna Vilamala abriu o marcador aos 38 minutos. 

Na segunda etapa, as campeãs tentaram ampliar o resultado, mas pararam no bom sistema defensivo do Tenerife. Então, bastou administrar o resultado e comemorar no apito final. 

O Barça conquistou seu sexto título do Campeonato Espanhol e o segundo consecutivo de forma monumental. Nenhuma equipe conseguiu o feito de vencer 26 partidas seguidas na competição. Vale também destacar que o clube agora é o maior campeão de todos os tempos do Espanhol, pois passou Athletic Club que tinha 5.

 

9 de maio de 2021 0

Ferroviária vence Avaí/Kindermann e sobe na tabela de classificação do Brasileirão

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Ferroviária)

 

O placar terminou em 1 a 0 para as paulistas.

 

Na noite deste sábado (8), a Ferroviária recebeu o Avaí/Kindermann e venceu pelo placar mínimo. A equipe paulista agora é a 6ª colocada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A1. O único gol do duelo foi anotado por Sochor.

O jogo começou muito bem estudado pelas duas equipes. Em um primeiro tempo com poucas chances claras de gol, o 0 a 0 prevaleceu no placar e ninguém obteve vantagem para a segunda etapa.

Na volta do intervalo, as equipes continuaram com as mesmas propostas de jogo. Um confronto bem equilibrado que seria decidido no detalhe. E foi. Após o cruzamento, Sochor abriu o marcador de cabeça para a Ferroviária, aos 15 minutos. O Kindermann tentou esboçar uma reação, mas não conseguia chegar com perigo e dava espaços atrás para a Ferroviária tentar ampliar o resultado, o que não aconteceu também. Final de partida com vitória da equipe mandante pelo placar mínimo.

 

Próxima Rodada

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Minas Brasília, na quarta-feira (12), às 15h (horário de Brasília). Já o Kindermann recebe o Cruzeiro também na quarta-feira e no mesmo horário.

 

7 de maio de 2021 0

Em clássico, PSG leva a melhor diante do Paris FC

Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @Laura_p_Soccer)

 

Vitória por 3 a 2 deixou as parisienses na liderança do Campeonato Francês.

 

A poucas rodadas do fim do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain deu um grande passo para conquistar o título da atual edição do torneio e quebrar a hegemonia do Lyon que dura desde a temporada 2005/2006. Diante do Paris FC, a equipe comandada por Olivier Echouafni venceu por 3 a 2 e se isolou na ponta da tabela com 52 pontos conquistados. Os gols do triunfo foram marcados por Bruun, que marcou duas vezes, e Däbritz. Catala e Sow descontaram para as donas da casa. 

Com uma postura extremamente ofensiva, o PSG iniciou o duelo desta quinta-feira (06) impondo o seu estilo de jogo e pressionando as adversárias. Querendo construir o resultado positivo rapidamente, as visitantes abriram o placar na terceira oportunidade que chegaram com perigo. Aos 22 minutos da etapa inicial, Däbritz cobrou escanteio, Pauline desviou e Bruun apareceu para inaugurar o marcador. 

Melhores na partida e com a vantagem a seu favor, as visitantes seguiram pressionando em busca de ampliar o resultado ainda no primeiro tempo. Mas foi somente aos 22 minutos da segunda etapa, quando Mak arrancou em velocidade e foi derrubada dentro da área, que placar foi alterado novamente. Däbritz cobrou o pênalti com categoria e deixou as Les Rouge-et-Bleu ainda mais confortáveis no duelo. O terceiro veio logo na sequência. Cinco minutos mais tarde, Mak, que já havia sofrido a penalidade, fez outra boa jogada e tocou para Bruun fazer mais um: Paris 0 x 3 PSG. 

Atrás do placar, o Paris FC, que pouco havia feito até então no confronto, ainda conseguiu descontar. Primeiro com Catala, aos 34 minutos. A atacante, de pênalti, diminuiu o resultado. Depois, aos 47, foi a vez de Sow marcar. Mas os gols não foram o suficiente para empatar o duelo ou reverter o resultado adverso. E ficou assim: Paris FC, quarto colocado, 2; PSG, agora líder, 3. 

 

Próxima Rodada

Sem muito tempo para descanso, as duas equipes entram em campo novamente já no próximo domingo (09), às 12h30 (horário de Brasília). O PSG, fora de casa, encara o lanterna Le Havre. Enquanto isso, o Paris FC, também longe de seus domínios, enfrenta o Dijon. Ambos os duelos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Francês.