26 de outubro de 2020 0

São Paulo volta a golear no Paulistão

Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @SaoPauloFC)

 

A vítima da vez foi o Realidade Jovem.

 

O São Paulo voltou a ter uma exibição fora da curva no Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2020. Jogando em Cotia, o Tricolor encarou o Realidade Jovem e não teve dificuldades ao vencer por 12 a 0. Mylla (3x), Andressa (2x), Natane (2x), Giovana, Giovaninha, Emily, Kamilla e Bruna marcaram os tentos que garantiram mais uma vitória da equipe na competição.

Mesmo sem repetir a escalação do último jogo, as são-paulinas se mostraram bem entrosadas. Desde o apito inicial, a equipe buscava o gol. E ele saiu. Logo no primeiro minuto, Mylla, de cabeça, marcou e deu início a goleada. A equipe tricolor seguiu em cima e, aos 23 minutos, Emilly aumentou a vantagem. Nove minutos depois, Natane anotou o seu primeiro na partida, o terceiro do São Paulo. Aos 42, foi a vez de Giovaninha deixar a sua marca. Antes do intervalo, ainda teve tempo de Natane, de novo marcar mais um e decretar a vitória por 5 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, as mudanças feitas no time do São Paulo não alteraram a postura da equipe, que marcou mais oito vezes. Primeiro, Giovana guardou aos 10 minutos. Depois, foi a vez de Mylla marcar duas vezes. Aos 37, Andressa anotou o nono gol da partida. Nos minutos finais, Kamilla, Andressa e Bruna marcaram e finalizaram a vitória tricolor em 12 a 0.

 

Próxima Rodada

O São Paulo é líder do Grupo A com 9 pontos e volta a campo pelo estadual no dia 4 contra o Palmeiras. O Realidade Jovem está na quarta posição com 3 pontos.

25 de outubro de 2020 0

Em tarde inspirada de Crivelari, Corinthians vence o Grêmio e encaminha vaga no A1

Por Jogando Com Elas

(Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA)

 

Atacante corintiana teve participação direta nos três gols do duelo.

 

Com um pé na semifinal do Brasileirão A1. É assim que está o Corinthians após o primeiro jogo das quartas de final contra o Grêmio. Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Timão não teve medo e, com certa facilidade, venceu a equipe do Sul pelo placar de 3 a 0. O destaque do confronto foi a atacante Giovanna Crivelari, que anotou dois gols e teve participação direta no terceiro, marcado por Ana Alice, contra.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians não se intimidou e buscou o placar desde o início. Do outro lado, o Grêmio tentava marcar em cima, sem dar muito espaço para a criação do time paulista. Em duas oportunidades, o Timão levou perigo ao gol tricolor. Primeiro, Crivelari arriscou e Raissa fez a defesa. Depois, foi a vez de Vic Albuquerque finalizar e obrigar a goleira gremista a praticar a defesa.

Porém, aos 20 minutos, o Grêmio não aguentou a pressão paulista. Após o lançamento na área, a goleira Raissa falhou e a bola ficou no pé de Vic Albuquerque. A jogadora corintiana, com calma, serviu Giovanna Crivelari que, com o gol livre, finalizou para abrir o placar em Porto Alegre. Mesmo com a vantagem, o Timão seguiu em cima e só não ampliou o marcador por falta de pontaria e pelas boas intercepções de Raissa. A melhor chance do Grêmio veio no final d primeira etapa, quando Karol Lins foi lançada, porém a goleira Lelê se antecipou e afastou o perigo.

O segundo tempo mal começou e a vantagem foi aumentada em duas oportunidades. Aos 4 minutos, Crivelari apareceu pela esquerda e cruzou. Quem apareceu foi a zagueira gremista Ana Alice, que ao tentar cortar para fora, acabou acertando a própria meta, sem chances para Raissa. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Crivelari apareceu sozinha dentro da área. A atacante só teve o trabalho de concluir para anotar seu segundo na partida, o terceiro do Corinthians.

Com a ampla vantagem no placar, o time paulista começou a administrar a partida. Em algumas oportunidades, as corintianas até chegaram a levar perigo, porém sem efetividade. Aos 25 minutos, o jogo foi paralisado para atendimento a zagueira Ana Alice, que teve um mal estar durante o jogo e precisou que a ambulância entrasse em campo. Segundo a assessoria do Grêmio, a defensora foi levada ao hospital para realizar exames.

 

Próxima Partida

Agora, o Corinthians decidirá a vaga em casa, na Neo Química Arena. O confronto ocorre no próximo dia 2, às 19h. O Timão precisa apenas de um empate para se classificar, enquanto o Tricolor precisará vencer por três gols para levar a decisão para os pênaltis.

 

25 de outubro de 2020 0

Palmeiras fica no empate com Red Bull Bragantino na 3ª rodada do Paulista Feminino

Por Jogando Com Elas

(Foto: Priscila Pedroso / Palmeiras)

 

Partida terminou 1 a 1.

 

Na manhã deste domingo (25), o Palmeiras, embalado pela última vitória na competição, enfrentou o Red Bull Bragantino e apenas empatou por 1 a 1. O Bragantino por sua vez, conseguiu conquistar o primeiro ponto na competição, já que havia perdido os dois primeiros jogos.

A primeira etapa começou como se imaginava, o Palmeiras pressionando para o abrir o marcador. Teve uma oportunidade logo de cara, porém não foi aproveitada Otillia. Passando o tempo, a partida foi ficando mais equilibrada e quando o Bragantino chegou, fez. Aos 32 minutos, Julia Beatriz  tirou o zero do placar.

Na volta do intervalo, a mesma pressão que o Alviverde estabeleceu no primeiro tempo apareceu novamente. Mas, desta vez, as Palestrinas aproveitaram e, logo aos 5 minutos, empataram o jogo. Tentando virar a partida, o Palmeiras continuou em cima e criou outras oportunidades, porém o Bragantino conseguiu se defender bem e conquistou seu primeiro ponto na competição.

Agora, o Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo A com 4 pontos. Já o Red Bull Bragantino é o quinto colocado da chave com 1 ponto conquistado.

 

Próxima Rodada

Na 4ª rodada da competição, o Palmeiras visita o rival e líder do Grupo A, São Paulo, no próximo dia 04/11 às 18h (horário de Brasília). Já o Bragantino enfrenta fora de casa o Taboão da Serra na mesma data, porém mais cedo, às 14h (horário de Brasília).

 

24 de outubro de 2020 0

Com facilidade, Sereias da Vila vencem pelo Paulistão 2020

Por Jogando Com Elas

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

 

A maior artilheira da história do Santos, Ketlen, foi o destaque com 2 gols e 1 assistência.

 

Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2020, o Santos recebeu o Juventus na Vila Belmiro. As santistas não tomaram conhecimento das juventinas, construindo o resultado de 4 a 0 logo na primeira etapa. Com a goleada, as Sereias da Vila chegaram aos 6 pontos no grupo 2 do Paulistão e estão em segundo na tabela. Os gols foram anotados por Ketlen (2x), Bia Menezes e Giovanna.

Atuando dentro de seus domínios, as Sereias da Vila não deram tempo para o Juventus se encontrar em campo. Logo aos 2 minutos, Ketlen recebeu cruzamento pela direita e bateu de primeira para estufar as redes da Vila Belmiro. O gol só foi o aperitivo para o que ainda estava por vir. A maior artilheira da história do Santos estava inspirada e, aos 6 minutos do primeiro tempo, fez o seu segundo, uma pintura. Após novo cruzamento pela direita, Ketlen dominou dentro da área e mesmo cercada por duas defensoras encobriu a goleira do tradicional time da Mooca, ampliando o marcador.

A artilheira estava impossível. Aos 26 minutos, após receber dentro da área, viu Bia Menezes sozinha, a servindo com um belo passe. A meia só teve o trabalho de escolher o canto e anotar o terceiro gol santista. Quatro minutos depois, após a goleira juventina dar rebote, a atacante Giovanna, com faro de gol apurado, empurrou para o fundo do gol. Primeiro tempo fantástico das donas da casa: 4 gols em 30 minutos de jogo.

Mesmo em vantagem, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram pressionando, porém desperdiçaram várias oportunidades. Na segunda etapa, as santistas apenas administraram o resultado visando as quartas de final do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo.

 

Próxima Rodada

Na 4ª rodada, o Santos encara o Taubaté no dia 5 de novembro, às 14h, no estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá. Já o Juventus recebe o Corinthians no mesmo dia, porém, às 15h.

 

24 de outubro de 2020 0

FMF define detalhes para a realização do Mineirão 2020

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / FMF)

 

O estadual contará com cinco equipes.

 

Os últimos detalhes para a realização do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2020 foram definidos. Em reunião virtual feita na última terça-feira (20), a Federação Mineira de Futebol decretou a data de início, a fórmula de disputa e os clubes que duelarão pelo troféu estadual da temporada.

Com início previsto para o dia 14 de novembro, a competição contará com cinco participantes: América, Atlético, Cruzeiro, Futgol e Ipatinga. Na primeira rodada, as equipes jogarão em turno único entre si, onde avançarão quatro times. Já as semifinais serão realizadas no formato ida e volta, enquanto a grande final será em confronto único, com mando da equipe de melhor campanha.

Outro ponto que ficou definido é que, durante a primeira fase, as atletas não poderão trocar de time. Já nas fases finais, as transferências entre equipes serão permitidas. Com relação a segurança das atletas, a Federação determinou que será respeitado o protocolo sanitário vigente no período de disputa, conforme orientação das autoridades de saúde.

 

24 de outubro de 2020 0

Dando a Letra T2 #36: A diferença entre os clubes no Paulistão 2020

Por Jogando Com Elas

 

Chegou o Dando a Letra desta semana! Nos últimos dias, tivemos um fato que chamou muita atenção: a goleada de 29 a 0 do São Paulo contra o Taboão da Serra. E este acontecimento levantou a discussão sobre a discrepância entre os times que estão disputando o Paulistão 2020. E é por isso que falamos sobre nesta edição do nosso podcast. Então você já sabe, aperta o play e confira!

23 de outubro de 2020 0

Goleada de 29 a 0 é destaque na segunda rodada do Paulistão

Por Jogando Com Elas

(Foto: Renata Lufti / São Paulo)

 

Ao todo, foram 50 gols marcados na rodada.

 

Seis partidas foram disputadas na segunda rodada do Paulistão Feminino 2020, com um destaque para uma goleada histórica. A equipe do São Paulo venceu o Taboão da Serra pelo placar elástico de 29 a 0. Nos demais jogos, o Corinthians manteve 100% de aproveitamento, enquanto o Palmeiras também goleou. Já Juventus, Bragantino e Nacional seguem sem vencer.

 

Juventus 1 x 3 São José

O Juventus recebeu o São José no estádio Rua Javali. As meninas da águia venceram pelo placar de 3 a 1, que abriram o placar logo aos 6 minutos de partida com Fernanda Tipa. Ainda no primeiro tempo, o placar foi aumentado com Rafa Marques. No segundo tempo, Thaynara de falta marcou o terceiro. No fim da partida, o Juventus diminuiu com Priscila.

 

Nacional 0 x 2 Taubaté

Nacional e Taubaté se encontraram no Estádio Nicolau Alayon e a vitória ficou com o time visitante. Héricka abriu o placar para Taubaté aos 23 minutos do primeiro tempo. A rede só voltou a balançar aos 39 do segundo tempo, com Leidiane. O Nacional segue sem vencer no campeonato.

 

Corinthians 3 x 1 Santos

Dois favoritos ao título se enfrentaram nesta segunda rodada e quem levou a melhor foi o Corinthians. O Timão abriu o placar no primeiro minuto da partida com Giovanna Crivelari. Logo depois, o Santos reagiu e empatou com Larissa. Adriana, de pênalti, e Tamires fecharam o placar em 3 a 1 para o Timão.

 

Taboão da Serra 0 x 29 São Paulo

O São Paulo aplicou uma goleada histórica no futebol feminino. A equipe venceu o Taboão da Serra pelo placar de 29 a 0. A primeira metade terminou com um placar de 17 a 0. No segundo tempo, mais 12 gols foram marcados. Os gols foram marcados por Kamilla (6x), Carol (5x), Emely (4x), Giovaninha (3x), Duda (3x), Andressa (2x), Glaucia (2x), Giovana, Andressa e Pérolla. Nini, jogadora do time da casa, relatou que a equipe teve apenas três dias para se preparar. Além disso, ela também comentou que as jogadoras não possuem roupas de treino.

 

Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem

Outra goleada da rodada aconteceu em Vinhedo. O Palmeiras recebeu o Realidade Jovem e venceu por 7 a 0. Bianca (2x), Camilinha (2x), Vitória, Thaís e Lurdinha marcaram os gols da partida.

 

Red Bull Bragantino 1 x 3 Ferroviária

O Bragantino recebeu a Ferroviária em busca da primeira vitória no estadual, mas quem levou a melhor foi o time visitante. Barrinha, Ludmilla e Luana marcaram para a Locomotiva, enquanto Dandara descontou para o time da casa.

 

Confira como ficou a tabela de classificação:

 

Próxima Rodada:

(Sábado – 24/10)

Santos x Juventus – 11h.

 

(Domingo – 25/10)

Palmeiras x Red Bull Bragantino – 11h;
São Paulo x Realidade Jovem – 14h;
Ferroviária x Taboão de Serra – 18h.

 

(Segunda-feira – 26/10)

São José e Taubaté – 15h.

 

(Quarta-feira – 28/10)

Corinthians x Nacional SP – 18h.

 

23 de outubro de 2020 0

Sem dificuldades, Palmeiras vence o Realidade Jovem pelo Paulistão

Por Jogando Com Elas

(Foto: Fabio Menotti)

 

Os gols da vitória por 7 a 0 foram marcados por Bianca (2x), Camilinha (2x), Vitória, Thaís e Lurdinha.

 

Depois de estrear perdendo para a Ferroviária , o Palmeiras conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista de 2020 na tarde desta quinta-feira (22). Diante do Realidade Jovem, no estádio Neto Bracalente, em Vinhedo-SP, as Palestrinas não causam dificuldades para golear as adversárias por 7 a 0. Bianca (2x), Camilinha (2x), Vitória, Thaís e Lurdinha foram as autoras dos gols.  

Como já era esperado, o tempo superior de Ricardo Belli impôs o seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos do confronto. Com mais intensidade e um toque de bola envolvente, como jogadoras do clube alviverde colocaram em prática o entrosamento adquirido ao longo da temporada para, com extrema facilidade, marcar cinco vezes na etapa inicial e outras duas na complementar. 

O marcador foi inaugurado logo aos cinco minutos, quando Bianca invadiu uma área e colocou uma bola no fundo das redes. Logo na sequência, aos 13, o Vitória ampliou a vantagem palestrina. O 3 a 0 veio aos 20, novamente com Bianca. Um atacante acertou um belo chute e deixou o placar ainda mais confortável para as donas da casa. Deu tempo ainda para Camilinha, em duas oportunidades, aos 36 e 45, fazer o quarto e quinto gols, respectivamente. 

Assim como no primeiro tempo, a etapa final foi de domínio dos mandantes. E a supremacia palestrina dentro das quatro linhas resultou em mais dois tentos marcados. Após cobrança de escanteio, Thaís, de cabeça, apareceu para marcar o seu segundo tento na competição e o sexto da equipe verde e branco na partida. Fechando a goleada, Lurdinha, que entrou no decorrer do jogo, invadiu a área e apenas tirou da goleira adversária para fazer 7 a 0 e decretar o triunfo. 

Com a vitória, o Palmeiras chega a terceira colocação da competição, com três pontos conquistados. O Realidade Jovem, que também tem três pontos, caiu para o quarto lugar. São Paulo e Ferroviária lideram o grupo 1, com seis pontos cada. Red Bull Bragantino e Taboão da Serra ainda não pontuaram e dividem a lanterna. 

 

Próxima Rodada

Sem muito tempo para descanso, as duas equipes voltam a campo já no próximo domingo, em duelos válidos pela 3ª rodada do Paulistão. Em casa, no estádio Neto Bracalente, o Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino. A bola está marcada para rolar às 11h. Já o Realidade Jovem irá encarar o São Paulo, às 14h. A partida será no Marcelo Portugal, casa do tricolor paulista. Ambos os confrontos têm transmissão do Facebook, por meio da página oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

22 de outubro de 2020 0

Confira os destaques da 6ª rodada do Campeonato Francês

Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @MontpellierHSC)

 

O Lyon segue na liderança isolada da competição.

 

A 6ª rodada do Campeonato Francês foi marcada por algo rotineiro: goleadas de Lyon e PSG. Ambas as equipes sofreram apenas um gol até aqui no torneio. Ao todo, 17 tentos foram anotados em seis jogos disputados. Ao longo da rodada, apenas um empate foi registrado: foi o duelo entre Fleury e Paris FC.

 

Lyon 4 x 0 Guingamp

Com 100% de aproveitamento na Liga Francesa, o Lyon fez mais uma vítima. Na goleada deste final de semana, o destaque foi Majri, autora de dois gols. Henry e Bjork completaram o marcador.

 

Soyaux 0 x 3 PSG

O time parisiense encontrou dificuldades para abrir o placar e vencer o Soyaux. A vitória foi construída apenas na segunda etapa, com os tentos anotados por Brunn, Geyoro e Huitema.

 

Stade Reims 0 x 1 Montpellier

Fora de casa, o Montpellier venceu o Stade Reims por 1 a 0 e chegou a sua quarta vitória na competição. O único gol foi anotado por Landeka.

 

Issy 3 x 1 Bordeaux

Jogando nos seus domínios, o Issy superou a equipe do Bordeaux pelo placar de 3 a 1. Teinturier (2x) e Mbakem-Niaro marcaram para as mandantes, enquanto Snoeijs descontou para as visitantes.

 

Dijon 2 x 1 Le Havre

Outro mandante que venceu na rodada foi o Dijon, que superou o Le Havre por 2 a 1. Gordon e Barhance fizeram os gols do time da casa, enquanto Thorvaldsdottir descontou.

 

Fleury 1 x 1 Paris FC

O único empate da rodada ficou por conta de Fleury 91 e Paris FC, que ficaram no 1 a 1. Boureile anotou para as mandantes, enquanto Mateo igualou o marcador.

 

Confira como ficou a tabela de classificação:

 

Próxima Rodada

(Sábado – 31/10)

Bordeaux x Dijon – 10h30;
Paris FC x Stade Reims – 10h30;
Soyaux x Issy – 10h30;
Guingamp x Le Havre – 10h30;
Montpellier x Lyon – 10h30;

 

(Domingo – 01/11)

PSG x Fleury – 8h45.

 

22 de outubro de 2020 0

Corinthians vence o Santos e segue 100% no Paulistão

Por Jogando Com Elas

(Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

 

O Timão venceu pelo placar de 3 a 1.

 

Corinthians e Santos entraram em campo mais uma vez para se enfrentar. Após uma semana das equipes terem se encontrado pelo Brasileirão A1, o duelo desta quarta-feira (21) foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2020. Dentro de campo, o ganhador foi o mesmo da semana passada: o Timão levou a melhor contra as Sereias da Vila e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols do Corinthians foram anotados por Giovanna Crivelari, Tamires e Adriana, enquanto Larissa descontou para o Peixe.

Logo no primeiro minuto com a bola rolando, o placar já foi inaugurado. Após lindo passe de Tamires, Giovanna Crivelari ficou com a bola e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para a goleira Michelle. Porém, a resposta santista veio rápido. Aos 7 minutos, foi a vez de Luana protagonizar uma linda assistência para Larissa que, com muita calma, driblou a goleira Lelê e concluiu para o gol vazio, empatando o clássico.

Ainda na primeira etapa, o Corinthians voltou a frente no marcador. Aos 33 minutos, Adriana converteu a penalidade máxima para o Timão e garantiu a vantagem para os vestiários. Na volta para a última metade do confronto, foi o time da casa que balançou as redes novamente. Após a bola bater na trave, Tamires apareceu livre para aproveitar o rebote e decretar a vitória corintiana no clássico.

 

Próxima Rodada

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 18h, para enfrentar o Nacional. Já o Santos encara o Juventus, no sábado (24), a partir das 11h.