21 de julho de 2019 0

Palmeiras goleia e confirma vaga na semifinal do A2.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Tatiane Marques / Divulgação)

 

A equipe paulista eliminou a Chapecoense neste domingo (21).

 

Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (21), pela partida de volta das quartas de final do Brasileirão A2, e a equipe paulista levou a melhor, vencendo pelo placar de 5 a 1. O jogo, que aconteceu em Vinhedo, em São Paulo, teve amplo domínio das palmeirenses. Os gols da equipe da casa foram marcados por Carla (2x), Bianca (2x) e Luana, enquanto Camila descontou para as catarinenses. A equipe palmeirense já havia vencido a partida de ida por 2 a 0.

Desde o início do jogo, o Palmeiras controlou as ações do jogo e abriu o placar logo aos 12 minutos, com Bianca cobrando falta. A Chapecoense até mostrou reação e empatou aos 20, em chute de longe de Camila, que encobriu a goleira palmeirense. Porém, a equipe paulista aumentou o ritmo e marcou mais dois gols na primeira etapa, com Carla e Bianca, novamente cobrando falta.

No segundo tempo, continuou dando Palmeiras. Carla cobrou pênalti e desperdiçou, mas no rebote, a própria Carla se redimiu e colocou no fundo das redes. Antes do apito final, ainda deu tempo de Luana anotar o seu e decretar a classificação palmeirense para a semifinal.

O Palmeiras encara o São Paulo na próxima fase da competição. Os jogos ainda não tem data definida para acontecer, mas a equipe alviverde decide em casa, já que possui campanha melhor que o Tricolor.

 

21 de julho de 2019 0

Cruzeiro vence o Ceará novamente e avança no A2.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Igor Sales / Cruzeiro)

 

As mineiras fizeram 2 a 1 e confirmaram a classificação.

 

O Cruzeiro recebeu na tarde de ontem (20) o Ceará, em partida de volta das quartas de final do Brasileirão A2 e com gols de Tahyane e Janaína venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, somado a vitória no confronto de ida, as cruzeirenses se juntam a Grêmio, São Paulo, e Palmeiras como semifinalista da competição e que também garantiu o acesso à elite do futebol nacional em 2020. 

Podendo até perder por um gol de diferença, já que havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, as cruzeirenses enfrentaram o Ceará na tarde de ontem, no Estádio das Alterosas, em Minas, e novamente saíram vitoriosas. Em um primeiro tempo onde terminou empatado e sem gols, a rede foi balançar somente na etapa complementar. 

Thayane foi quem abriu o placar, aos 10 minutos, completando cruzamento rasteiro de Janaína e aumentando ainda mais a vantagem da equipe de minas. Em seguida foi a vez da própria Janaína, que após receber lançamento de Duda, finalizou sem chances para a goleira. O Ceará foi descontar já no final. A atacante Maria aproveitou cruzamento para marcar o único gol da equipe na fase de quartas de final. E assim ficou: Cruzeiro 2 x 1 Ceará – e vaga das “cabulosas” garantida na semifinal e no Brasileirão A1 em 2020. 

O Cruzeiro enfrentará agora o Grêmio, que eliminou o América-MG. As partidas ainda não tem datas para acontecer. Lembrando que a equipe cruzeirense decide a vaga para final em casa, já que possui melhor campanha.

 

21 de julho de 2019 0

Brasileirão Sub-18: grupos A, B, C e E animam o sábado pela competição.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Santos)

 

Confira como foram as partidas de ontem (20).

 

Neste sábado (20), os grupos A, BC eentraram em campo pela quarta rodada do Brasileirão Feminino Sub-18. Em oito jogos, 26 gols foram marcados e apenas um empate. Confira como foram as partidas.

 

Confira abaixo os resultados dos embates de sábado (20):

 

Grupo A (Sede SC)

Santos 3 x 2 Atlético-MG  – Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC)
Santos e Atlético-MG abriram os jogos do Grupo A, e as santistas levaram a melhor, vencendo por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Jéssica (2x) e Laura Valverde para as Sereias da Vila. Duda (2x) marcou para o Galo.

 

Foz Cataratas 0 x 2 Kindermann – Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC)
O Foz entrou em campo tentando a primeira vitória na competição, mas o Kindermann não deixou. Com gols de Aninha e Ana, a equipe catarinense venceu a partida por 2 a 0.

 

Grupo B (Sede RS)

Chapecoense 1 x 2 Corinthians – Homero Soldatelli – Flores da Cunha (RS)
No Grupo B, o Corinthians também entrou em campo tentando a primeira vitória na competição, e conseguiu. As alvinegras venceram a Chapecoense por 2 a 1. Os gols da equipe paulista foram marcados por Kethelyn e Isabela, enquanto Yasmin descontou para as catarinenses.

 

Ferroviária 2 x 3 Internacional – Homero Soldatelli – Flores da Cunha (RS)
O Internacional confirmou a boa campanha contra a Ferroviária. As Gurias Coloradas venceram por 3 a 2 e garantiram a terceira vitória na competição. Os gols do time paulista foram marcados por Susan, Jhe e Ketita, enquanto Flavia e Bruninha (contra) marcaram para a Ferroviária.

 

Grupo C (Sede SP) 

Botafogo 1 x 1 Cruzeiro– Manuel Ferreira – Balsamo (SP)
Pelo Grupo C, Botafogo e Cruzeiro empataram em 1 a 1. Taila marcou para as botafoguenses, e Leticia garantiu o empate mineiro.

 

São Paulo 1 x 0 Ponte Preta – Manuel Ferreira – Balsamo (SP)
Ainda pelo Grupo C, o São Paulo venceu a Ponte Preta pelo placar mínimo. Emily anotou o único gol da partida e garantiu a vitória tricolor.

 

GRUPO E (Sede PE)

São Francisco 0 x 2 Flamengo – Estádio Barbosão – Chã Grande (PA)
O Flamengo continua arrasando no Sub-18 e conquistou mais uma vitória neste sábado (20), desta vez sobre o São Francisco. Maria Peck e Thalita anotaram os gols rubro-negros.

 

Vitoria das Tabocas 0 x 6 Vitória  – Estádio Barbosão – Chã Grande (PA)

No duelo de Vitórias, o baiano levou a melhor e venceu por 6 a 0. Os gols foram marcados por Emelli (2x), Driele, Karen, Maria Gabriela e Dudinha.

 

Sem muito tempo para descanso, as equipes voltam a campo amanhã (22). Confira os confrontos válidos pela quinta rodada destes grupos: 

Foz Cataratas x Atlético-MG – 13h30 – Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC) – Grupo A
Kindermann x Santos – 15h30 – Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC) – Grupo A
Ferroviária x Corinthians – 14h30 – Homero Soldatelli – Flores da Cunha (RS) – Grupo B
Internacional x Chapecoense – 16h45 –  Homero Soldatelli – Flores da Cunha (RS) – Grupo B
São Paulo x Botafogo x Cruzeiro – 14h30 – Manuel Ferreira – Balsamo (SP) – Grupo C
Ponte Preta x Cruzeiro – 16h45 – Manuel Ferreira – Balsamo (SP) – Grupo C
Vitória x São Francisco – 15h30 – Estádio Ademir Cunha – Paulista (PE) – Grupo E
Vitória das Tabocas x Flamengo – 17h45 – Estádio Ademir Cunha – Paulista (PE) – Grupo E

 

21 de julho de 2019 0

Grupos D e F encerram a primeira fase do Brasileirão Sub-18.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Laís Patrício / FFC)

 

A rodada contou com goleadas e jogo sem gols.

 

Para os grupos D e F, a primeira fase do Brasileirão encerrou. A rodada contou com uma grande quantidade de gols, como no jogo do Fluminense contra o Bahia pelo grupo D e no confronto entre Iranduba e Paysandu pelo Grupo F.

 

Grupo D

Fluminense 5 x 1 Bahia – Estádio Abadião – Ceilândia (DF)

Em Ceiândia (DF) o Fluminense derrotou o Bahia por 5 a 1 na última sexta feira (19). Os gols foram de Tarciane, Núbia (2), Carolina e Luany para o Flu e Thayna anotou para o Bahia. O Fluminense, invicto, encerra a primeira fase como lider do grupo com 16 pontos e 22 gols. O Bahia, deixa o campeonato sem nenhum ponto marcado.

 

Palmeiras 0 x 0 Minas-ICESP – Estádio Abadião – Ceilândia (DF)

Em jogo sem gols, o Palmeiras empatou com o Minas-ICESP na tarde da última sexta-feira (19). O Verdão enccerra a priemira fase na vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos, aguardando definição das chaves restantes para ver se garante uma das vagas na segunda fase entre os melhores segundo colocados.

 

Grupo F

Iranduba 8 x 1 Paysandu – Estádio Mangueirão – Belém (PA)

O Iranduba goleou o Paysandu na tarde desta sexta-feira (19). O time encerra a primeira etapa do campeonato com 28 gols de saldo. Os gols foram de Amanda (2), Maria Vitória (3) e Júlia (2) para o Iranduba e Camila descontou para o Paysandu.

 

Vasco 2 x 1 Pinheirense – Estádio Mangueirão – Belém (PA)

O Vasco venceu o Pinheirense por 2 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase do campeonato. Os gols foram marcados duas vezes por Gabi para o Vasco e por Nayra para o Pinheirense. O Cruz-Maltino ficou no topo da tabela do Grupo F, com 16 pontos e o Pinheirense ficou em último no grupo, com três pontos.

 

21 de julho de 2019 0

Grêmio garante vaga na semifinal e o acesso para elite nacional em 2020.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Jessica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Feito foi atingido nesta tarde, após o empate em 0 a 0 com o América-MG.

 

O dia ajudou, a torcida compareceu e o Grêmio cumpriu o que era esperado. Em duelo truncado e muito disputado na tarde deste sábado (20), no Vieirão, em Gravataí, as gurias gremistas seguraram o empate e garantiram a vaga para a semifinal do Brasileirão A2 e o acesso à elite do nacional em 2020. 

Antes de a bola rolar, Tchula, volante da equipe tricolor, foi homenageada. A jogadora recebeu de Yura e Osmar, coordenador e supervisor de futebol da equipe feminina do Grêmio, respectivamente, uma camisa com o número 50 – em alusão a quantidade de partidas que completou pelo clube na partida diante do Fluminense, além de um troféu. 

(Foto: Jogando Com Elas)

 

Quando a partida a iniciou, o que pôde se ver foi um duelo digno de mata-mata: com muita vontade, determinação e jogadas ríspidas. E assim aconteceu durante os 90 minutos, com as jogadoras de ambas as equipes brigando por cada bola. 

Com o regulamento a seu favor, o Grêmio soube explorá-lo. Ao longo da partida, quando precisou se defender, o fez de forma compactada. No ataque, levava perigo em jogadas individuais e de velocidade. Do outro lado, o América-MG lutou até o fim em busca de reverter o resultado adverso do confronto de ida. Criou boas chances e, em determinados momentos foi melhor, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Fim de jogo e Grêmio classificado e na elite do futebol em 2020. 

Quando o árbitro apitou o final da partida, aos 50 minutos da etapa complementar, deu-se início a emocionante comemoração das gurias gremistas. No gramado, as atletas titulares e reservas festejaram muito o feito alcançado. 

Agora, já com o acesso garantido, o Grêmio enfrentará, na semifinal, o Cruzeiro. As partidas ainda não tem datas para acontecerem.

 

20 de julho de 2019 0

Brasileirão A1 chega a sua 13ª rodada.

Por Jogando Com Elas

(Foto:  Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC )

 

Confira os confrontos.

Já se encaminhando para a parte final da primeira fase, o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 terá, a partir deste sábado (20), os embates da 13ª rodada. Destaques para o clássico nacional entre Corinthians e Flamengo, e a luta de equipes para chegar a parte de cima da tabela e de outras para escapar, o quanto antes, da zona da degola. 

Veja abaixo as partidas:

 

Santos x Vitória das Tabocas 

Data e horário: 20/07, às 17h (horário de Brasília)
Local: Ulrico Mursa – Santos (SP)

 

Corinthians x Flamengo 

Data e horário: 21/07, às 14h (horário de Brasília)
Local: Pacaembu – São Paulo (SP)

 

Minas Icesp x Kindermann 

Data e horário: 21/07, às 15h (horário de Brasília)
Local: Maria Abadia – Ceilândia (DF)

 

Ponte Preta x Iranduba 

Data e horário: 21/07, às 15h (horário de Brasília)
Local: Teixeirão – São José do Rio Preto (SP)

 

São José x Ferroviária 

Data e horário: 22/07, às 15h (horário de Brasília)
Local: Dario Rodrigues Leite – Guaratinguetá (SP)

 

Vitória x São Francisco 

Data e horário: 22/07, às 15h (horário de Brasília)
Local: Centro Esportivo Praia do Forte – Mata de São João (BA)

 

Audax x Sport 

Data e horário: 23/07, às 19h (horário de Brasília)
Local: José Liberatti – Osasco (SP)

 

Foz Cataratas x Internacional 

Data e horário: 24/07, às 16h (horário de Brasília)
Local: Pedro Basso – Foz do Iguaçu (PR)

20 de julho de 2019 0

Veja como foi a 12ª rodada do Brasileirão A1.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Andrielli Zambonin / AVAÍ Kindermann)

 

Rodada acabou na última quinta-feira e teve poucas bolas na rede.

 

Na última semana o principal campeonato de futebol feminino do país chegou a su 12ª rodada com poucos gols e com poucas movimentações na tabela.

Fora do comum, a rodada registrou poucas goleadas e muitos jogos com placares apertados. Além disso, poucos clubes subiram ou desceram na tabela. 

São Francisco-BA x MBTC

Na Bahia, o São Francisco recebeu o MBTC e empatou em 1 a 1. Bruna fez o gol baiano e Camila fez o gol do MBTC. 

Vitória de Tabocas x Vitória

No duelo entre os dois times que se chamam Vitória, quem se deu melhor foi o baiano. Com um gol de Verena, o Vitória derrotou o Vitória de Tabocas por 1 a 0.

Kindermann 1 x 0 Ponte Preta

Em Santa Catarina, o Kindermann venceu a Ponte Preta e se manteve entre os quatro melhores clube do A1. Sthephanie fez o gol catarinense. 

Iranduba x Santos

Em Manaus, o Santos goleou o Iranduba por 5 a 0 e se manteve na briga pela liderança do campeonato. Gislaine, Gláucia, Ketlen, Patrícia e Sole James marcaram os gols do jogo.

Flamengo x Foz Cataratas 

No Rio de Janeiro, o Flamengo assim como o Santos derrotou o seu adversário por 5 a 0. Larissa (três vezes), Daiana e Isabela fizeram os gols do Rubro-Negro. 

Sport Recife x São José

Em Pernambuco, o Sport perdeu do São José por 2 a 1 e ainda permanece na última colocação sem nenhum vitória conquistada. 

Esterfany fez para o Leão e Natsumi e Fernanda fizeram para o São José. 

Ferroviária x Corinthians 

No interior de São Paulo, o Corinthians bateu a Ferroviária por 2 a 0 com dois gols de Milene. 

Inter x Audax

Por fim, no Rio Grande do Sul o Internacional bateu o Audax por 5 a 1. Fabiana (duas vezes), Ingrid de Paula, Mariana e Luana fizeram para o time gaúcho. Nathalia descontou para o Audax.

20 de julho de 2019 0

Jogos da volta das quartas de final do Brasileirão A2 acontecem neste final de semana.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / SE Palmeiras)

 

No sábado e domingo será decidido quem avançará às semifinais da competição.

 

O Campeonato Brasileiro A2 está chegando ao fim. Neste final de semana acontece em várias partes do Brasil, os jogos da volta das quartas de final da competição. 

 

Grêmio x América-MG – Estádio Vieirão – Gravataí (RS)

No Rio Grande do Sul, o Grêmio encara o América-MG neste sábado (20) às 15h com a vantagem de poder até empatar que mesmo assim poderá avançar na competição. Como venceu na ida por 2 a 1, um simples empate garante o Tricolor gaúcho na próxima fase. O Coelho, por sua vez, precisará vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou dois ou mais para avançar direto. 

 

Cruzeiro x Ceará – Estádio das Alterosas – Belo Horizonte (MG) 

Também no sábado, mas às 16h, o Cruzeiro recebe o Ceará na capital de Minas Gerais pela partida da volta e pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim avançará de fase no A2. Na partida da ida, a Raposa venceu o Ceará em sua casa por 2 a 0. 

 

São Paulo x Taubaté – Estádio Pacaembu – São Paulo (SP)

O último jogo de amanhã acontece às 15h. No Pacaembu, o São Paulo tenta reverter um placar negativo imposto pelo Taubaté na partida da ida. O Tricolor perdeu na ocasião por 1 a 0. 

 

Palmeiras x Chapecoense – Nelo Bracalante – Vinhedo (SP)

Por fim, no domingo acontece o duelo entre alviverdes das quartas de final. Depois de vencer a Chape em Santa Catarina, o Palmeiras assim como o Cruzeiro poderá perder por até um gol de diferença que estará na semifinal. A partida acontece às 15h.

 

19 de julho de 2019 0

Timão vence e segue na liderança do A1.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

 

Fora de casa, o Corinthians bateu a Ferroviária por 2 a 0.

 

A Ferroviária recebeu na noite da última quinta-feira (18) o Corinthians, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. E quem levou a melhor foi o Timão, que com dois gols de Millene venceu o duelo e ainda se manteve na liderança da competição. Do outro lado, a equipe de Araraquara, com a derrota, caiu para a oitava posição. 

De um lado estava a Ferroviária, querendo se recuperar na competição após a derrota para o Internacional no final de semana. Do outro o Corinthians, vindo de goleada e em busca de se manter na liderança. Fatos que fizeram com que a partida, realizada no estádio Fonte Luminosa, fosse bastante disputada. 

O primeiro tempo iniciou com as duas equipes querendo o gol, mas quem realmente conseguiu foi o Corinthians, com Millene, pouco antes dos 20 minutos. A meio-campista aproveitou o cruzamento rasteiro de Tamires para abrir o placar. Resultado este que permaneceu até o fim da etapa inicial. 

No segundo tempo, as corintianas voltaram para campo do mesmo jeito que terminaram o anterior, em cima da equipe da casa. E a pressão deu resultado: logo aos seis minutos, Millene apareceu para anotar o seu segundo gol na partida e fazer o 2 a 0. Com o placar a seu favor, o Timão diminuiu o ritmo e administrou a partida até o apito final. 

 

Próxima rodada:

Líder, o Corinthians enfrentará na próxima rodada o Flamengo. O jogo será no domingo (21), às 14h, no estádio Pacaembu. Já a Ferroviária irá até Guaratinguetá para encarar o São José, na segunda-feira (22). A bola rola às 15h no estádio Dario Rodrigues Leite.

 

19 de julho de 2019 0

Grêmio pode chegar a elite do futebol feminino brasileiro neste sábado.

Por Jogando Com Elas

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Tricolor está a um empate de se subir para o Brasileirão A1.

 

O clima é de decisão no Rio Grande do Sul. Neste sábado (20) às 15h (horário de Brasília), no estádio Vieirão em Gravataí, o Grêmio encara o América-MG pela partida da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro A2. 

Em casa, o Tricolor terá a oportunidade inédita de conseguir o acesso ao Brasileiro A1 já neste final de semana. Para isso acontecer, basta que o Grêmio empate o seu jogo que o clube estará na elite. Como o Tricolor venceu a partida de ida em Minas Gerais por 2 a 1, quem tem a obrigação de vencer é o time mineiro. 

Para este grande duelo, o time do Grêmio pede o apoio de seus torcedores. Para acompanhar a partida, basta levar 1kg de alimento não perecível que serve com ingresso. 

 

 

Grêmio x América-MG – Ficha técnica

Data e horário: 20/07 Às 15h (horário de Brasília)

Onde assistir: Mycujoo.com

Árbitro: Anderson da Silveira Farias

Árbitro assistente 1: Luiza Naujorks Reis

Árbitro assistente 2: Maíra Mastella Moreira

Quarto árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini