Brasil conquista a Liga Sul-Americana Sub-19

Brasil conquista a Liga Sul-Americana Sub-19

10 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Twitter @EvolucionCSF)

 

O título veio após a vitória por 2 a 0 contra a Venezuela.

 

O ano de 2020 já começou com taça no armário para a Seleção Brasileira. No último final de semana, a equipe sub-20 conquistou a Liga Sul-Americana da categoria após vencer o Paraguai e a Venezuela no triangular final da competição. Com o triunfo, as comandadas de Jonas Urias iniciam a temporada levantando o troféu inédito da competição.

Esta foi a primeira edição da Liga Sul-Americana Sub-19. Na primeira etapa, disputada em setembro de 2019, as brasileiras conquistaram a taça da Zona Sul, superando Uruguai, Bolívia, Chile e Argentina. Com isso, a equipe se credenciou para disputar o triangular final, junto com as equipes do Paraguai e da Venezuela.

 

Brasil 4 x 1 Paraguai

(Foto: Conmebol)

 

Na primeira partida da fase final, as brasileiras enfrentaram as paraguaias e não tiveram dificuldades. Com uma primeira etapa muito truncada, nenhuma das equipes conseguiu modificar o marcador. Mas na segunda etapa, tudo foi diferente. Logo no primeiro minuto, Micaelly cruzou e Ojeda Gonzalez marcou contra. Na sequência, Martinez igualou o placar para o Paraguai. Aos 11, foi a vez de Jaqueline cobrar penalidade sofrida por Marta e colocar o Brasil na frente

Três minutos depois, foi a vez de Jaqueline servir Marta que, sozinha, colocou no canto da goleira paraguaia. Ainda deu tempo de Micaelly, aos 18 minutos, dar ótima assistência para Angelina marcar o seu e dar números finais a partida.

 

Brasil 2 x 0 Venezuela

(Foto: Reprodução / Twitter @FVF_Oficial)

 

No último domingo (9), foi a vez das brasileiras enfrentarem as donas da casa: as venezuelanas. Como estava jogando em casa, a Venezuela iniciou a partida com mais perigo. Mas com o passar do tempo, o jogo brasileiro foi encaixando. Com direito a bola na trave, a Seleção Canarinho começou a levar perigo ao gol venezuelano, mas não conseguiu abrir o placar.

Como na partida anterior, o Brasil abriu o marcador logo no primeiro minuto da segunda etapa. Micaelly cruzou perfeitamente e Duda só precisou concluir para colocar as brasileiras em vantagem. Depois de sofrer o gol, a Venezuela levou perigo em duas oportunidades, mas não conseguiu superar a defesa brasileira. Nos minutos finais, Micaelly arriscou de longe e acertou o ângulo da goleira Aranzha para decretar a vitória brasileira.