Brasil e Colômbia estreiam com goleadas: confira os destaques da primeira rodada do Sul-Americano Sub-20

Brasil e Colômbia estreiam com goleadas: confira os destaques da primeira rodada do Sul-Americano Sub-20

6 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Twitter)

 

Foram 13 gols marcados nos 4 jogos da 1ª rodada da competição.

 

Na noite da última quarta-feira (4), dois jogos abriram oficialmente o Campeonato Sul-Americano Sub-20: a Colômbia aplicou uma goleada histórica de 8 a 0 em cima da Bolívia, jogo válido pelo Grupo A, e a Argentina bateu o Equador pelo placar mínimo, também pelo Grupo A. Já nesta quinta-feira (5), as seleções do Grupo B entraram em campo. O Brasil goleou o Peru por 3 a 0 e o Paraguai venceu o Chile por 1 a 0.

 

Colômbia 8 x 0 Bolívia

Em jogo válido pelo Grupo A do Sul-Americano Sub-20, a Colômbia foi impiedosa diante da Bolívia. Sem aquele nervosismo de estreia de competição, as colombianas dominaram o jogo e aplicaram uma goleada de 8 a 0 sobre as bolivianas. Foram 4 gols no primeiro tempo – com destaque para os 15 primeiros minutos de jogo, onde o placar já apontava 3 a 0 para a Colômbia – e os outros 4 anotados na etapa complementar. 

Os gols do jogo ficaram por conta de: Gisela Cuesta (2x), Manuela Vanegas (2x), Maireth Pérez, Ingrid Guerra, María Camila Reyes e Manuela Pavi.

 

Argentina 1 x 0 Equador

Também pelo Grupo A da competição, a Argentina foi outra seleção que triunfou na primeira rodada. As hermanas venceram o Equador pelo placar mínimo, graças ao gol solitário de Sophia Braun, aos 14 minutos da segunda etapa.

 

Brasil 3 x 0 Peru

Já pelo Grupo B, o Brasil começou com o pé direito a competição. As atuais campeãs não tiveram grandes dificuldades ao bater a Seleção Peruana pelo placar de 3 a 0. O destaque vai para Jaqueline, que fez 2 gols, e Nycole, que também marcou e definiu a vitória brasileira na estreia.

 

Paraguai 1 x 0 Chile

No outro jogo do Grupo B, o Paraguai bateu o Chile por 1 a 0. Foi um jogo muito equilibrado, onde a Seleção Paraguaia só conseguiu mexer no placar aos 48 minutos do segundo tempo, quando a zagueira Limpia Fretes marcou o gol da vitória.

 

Confira como ficou a tabela de classificação

 

Próxima Rodada

06/03 – Grupo A – 19h – Bolívia x Venezuela;
06/03 – Grupo A – 21h15 – Argentina x Colômbia;
07/03 – Grupo B – 19h – Chile x Uruguai;
07/03 – Grupo B – 21h15 – Brasil x Paraguai.