Brasil encerra participação no Torneio das Nações com derrota.

Brasil encerra participação no Torneio das Nações com derrota.

3 de agosto de 2018 Off Por Jogando Com Elas

A Seleção Brasileira perdeu para os Estados Unidos, por 4 a 1, na última rodada do torneio.

O Brasil encerrou a sua participação no Torneio das Nações ontem, 2, com uma derrota para os Estados Unidos por 4 a 1. A Seleção Americana dominiou as ações o jogo inteiro, mostrando sua superioridade em relação a equipe brasileira. A Seleção Brasileira saiu ganhando, mas levou o empate ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, as brasileiras não resistiram a forte pressão e tomaram a virada. A Seleção Americana entrou em campo precisando vencer por 2 gols de diferença para ser campeã da competição, devido a vitória da Austrália contra o Japão por 2 a 0.

 

O JOGO:

 

Primeiro Tempo

(Foto/Reprodução: CBF)

Precisando da vitória, as americanas vieram para cima desde o início, enquanto a equipe brasileira buscava o gol nos contra-ataques. Logo aos 2 minutos, a meio campista Julie Ertz apareceu livre na pequena área e chutou, obrigando a goleira Letícia a fazer uma linda defesa. Aos 16 minutos veio o primeiro contra-ataque brasileiro, a atacante Bia correu com a bola pelo lado esquerdo e cruzou, resultando no gol contra da zagueira Davidson, que tentou contar e mandou para o próprio gol. A Seleção Americana continuou no ataque e, aos 22 minutos, a meia Rapinoe entrou na área e chutou para outra boa defesa da goleira brasileira, na sobra, a lateral americana Dunn chutou para fora. Aos 26 surgiu outro contra-ataque brasileiro, dessa vez com a atacante Debinha, que ganhou da zagueira e chutou para a defesa da goleira Naeher. A pressão americana resultou em gol aos 33 minutos, quando a jogadora Horan ajeitou e Lavelle chutou sem chances para a goleira brasileira. Vendo a pressão americana dar resultado, o técnico Vadão mudou o time ainda na primeira etapa, tirando a jogadora Tamires e colocando a Camila. Aos 37 minutos, Lavelle quase virou para os Estados Unidos, onde a zaga brasileira cochilou e a americana chutou para fora. A equipe dos Estados Unidos ainda teve um gol anulado, aos 39 minutos, da jogadora Rapinoe.

 

 

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Brasil até tentou jogar mais para frente e logo aos 2 minutos, Marta cobrou uma falta que levou perigo para a goleira americana, mas depois só deu Estados Unidos. Aos 4, Morgan recebeu na frente de Letícia e chutou, mas a goleira brasileira fez uma boa defesa. Em seguida, aos 8 minutos, Heath fez jogada pela direita e cruzou para Ertz concluir para o fundo das redes. Como a Seleção Americana ainda precisava de um gol, elas não pararam e aos 16 minutos, Heath recebeu de Morgan e chutou da entrada da área para ampliar o placar. Os Estados Unidos ainda fizeram mais um, com Morgan, em cobrança de falta pela direita de Rapinoe, após a defesa brasileira parar na jogada.

A Seleção Americana terminou em 1º lugar com 7 pontos, seguida pela Austrália também com 7 pontos, mas perdendo no saldo de gols. O Brasil terminou na 3ª colocação, com 3 pontos, e o Japão ficou em último, com nenhum ponto marcado.