Brasil enfrentará a Costa Rica em abril

Brasil enfrentará a Costa Rica em abril

8 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

A partida será visando os Jogos Olímpicos.

 

O Brasil tem compromisso marcado para o mês de abril. Visando a preparação para os Jogos Olímpicos, a seleção verde e amarela enfrentará a Costa Rica no dia 8 de abril, na capital costa-riquenha, em San José. Antes deste encontro, o Brasil vai encarar o Torneio Internacional da França, que também servirá como preparação para as Olimpíadas.

Esta partida será mais uma oportunidade para a treinadora Pia Sundhage fazer testes na Seleção. Com a sueca, o Brasil soma seis vitórias e dois empates, o que resultou na volta para o Top 10 do ranking da FIFA.

 

Histórico

Desde 2014, Brasil e Costa Rica se encontraram três vezes, e o retrospecto é de 100% para a Seleção Brasileira. Em 2015, ocorreram dois confrontos: nos Jogos Pan-Americanas, deu canarinhas 3 a 0, já na Copa do Mundo do Canadá, o placar foi magro para as brasileiras, apenas 1 a 0. Um ano depois, ocorreu o último embate entre as duas seleções. Válido pelo Torneio Internacional de Manaus, a seleção verde e amarela aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre as costa-riquenhas.