Brasil estreia com derrota no Torneio das Nações.

Brasil estreia com derrota no Torneio das Nações.

26 de julho de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Equipe comandada por Vadão perdeu para a Austrália pelo placar de 3 a 1.

A Seleção Brasileira não começou o Torneio das Nações do jeito que imaginava e perdeu por 3 a 1 para a forte seleção da Austrália na sua estreia na competição. O jogo, realizado na tarde desta quinta-feira, foi no estádio Children’s Mercy Park, na cidade de Kansas, nos Estados Unidos. A equipe brasileira teve chances de diminuir o placar, mas parou em boa atuação da goleira australiana Williams.

O JOGO:

 

Primeiro Tempo

Logo aos 8 minutos, a defensora Poliana acabou marcando contra o próprio gol em cobrança de escanteio da Seleção Australiana. Após o gol sofrido, a equipe brasileira ficou nervosa e acabou deixando a adversária dominar a partida. A primeira chance de gol das brasileiras foi aos 29 minutos, em chute de Andressinha, obrigando a goleira Williams a fazer uma boa defesa. Quando o Brasil parecia equilibrar a partida, a Austrália marcou seu segundo gol com a jogadora Butt, aos 38 minutos, aproveitando a falha da zaga brasileira na cobrança de escanteio. No final do primeiro tempo, a Seleção Brasileira teve a chance de diminuir o placar nos pés de Marta, que chutou e obrigou a goleira australiana a fazer outra ótima defesa.

 

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, a equipe comandada por Vadão veio em busca do resultado, mas acabou sofrendo o terceiro gol logo aos 4 minutos do segundo tempo, em contra ataque que acabou no chute da atacante Kerr. Após ampliar o placar, a Seleção Australiana recuou o time, mas o Brasil não conseguia criar, até que em jogada individual de Marta pela esquerda, ela passou pela zagueira e achou a atacante Debinha livre para diminuir o placar aos 33 minutos. A Seleção Brasileira ainda teve outra oportunidade para diminuir, novamente em jogada individual de Marta, que cruzou e a atacante Beatriz chutou, porém a goleira Williams fez uma bela defesa.

O Brasil volta a campo no próximo dia 29, domingo, às 17h, horário de Brasília, contra a equipe do Japão. O jogo será em Connecticut e terá transmissão do site da CBF e do canal SporTV 3.