Brasil não se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.

Brasil não se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.

23 de novembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Getty Images)

 

A equipe, comandada por Luizão, ficou em terceiro lugar no grupo B.

A Seleção Brasileira ficou de fora da fase de mata-mata da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17. Com um empate contra o Japão e uma derrota contra o México, além de vencer a Seleção Sul Africana, o Brasil precisava de uma vitória da Seleção Japonesa sobre o México ou de uma vitória expressiva das mexicanas. Mesmo fazendo sua parte e goleando por 4 a 1 a África do Sul, Japão e México empataram em 1 a 1 e o Brasil voltou pra casa mais cedo.

 

O Jogo

Sabendo que precisava vencer, o Brasil entrou em campo em ritmo acelerado e propondo o jogo, mas muito afobado. Colocando pressão, mas sem muita efetividade. Somando erros de passe, a dificuldade de finalizar as jogadas da equipe brasileira à pouca ofensividade e posse de bola da equipe sul africana, o primeiro tempo terminou em 0x0. A segunda etapa foi bem mais movimentada. Logo aos 4 minutos, o Brasil abriu o placar com Jheniffer, a artilheira da Seleção na temporada. Segundos depois, foi marcada penalidade máxima a favor do Brasil, seguida de expulsão da zagueira sul africana. Julia converteu o pênalti abrindo 2 a 0. Quase que imediatamente, a África do Sul respondeu descontando o placar com um gol de Vilakazi. Pouco mais de 5 minutos depois, Amanda e Maria Eduarda fecharam o placar. Aos 15 do segundo tempo o jogo estava 4 a 1 e assim seguiu até o fim, com a Seleção Brasileira administrando o resultado. Vale a ressalva para Maria Eduarda, eleita a melhor jogadora da partida.

 

Desempenho

O Brasil disputou 3 jogos pela fase de grupos. A estreia foi contra o Japão, em Maldonado, onde a Seleção arrancou um empate suado contra a favorita e fortíssima Seleção Japonesa. O ponto forte da nossa seleção foi o sistema defensivo. O segundo embate foi contra o México, também em Maldonado, e a equipe saiu derrotada. Com uma postura diferente da primeira partida, a marcação menos intensa e uma posição mais ofensiva, a Seleção pecou na troca de passes, finalização das jogadas e não levou perigo às mexicanas. E por fim, a vitória contra a África do Sul. Apesar do bom desempenho e do placar elástico, não foi suficiente para classificação às quartas de final.

 

A Copa continua…

A competição estreou 13 de novembro e segue até 1° de dezembro. Neste sábado, 24, e domingo, 25, acontecem os confrontos das quartas de final. Na quarta, 28, serão disputadas as partidas de semifinal. E no sábado, dia 1° de dezembro, vamos conferir a disputa do terceiro lugar e a grande final.