Brasil perde e está fora do Mundial Sub-20.

Brasil perde e está fora do Mundial Sub-20.

12 de agosto de 2018 Off Por Jogando Com Elas

A Seleção Brasileira foi eliminada neste domingo, 12, após derrota por 2 a 1 para a Coreia do Norte.

O Brasil jogou neste domingo, 12, pela 3ª rodada do Mundial Sub-20, contra a Coreia do Norte e perdeu por 2 a 1, resultando na eliminação brasileira da competição. A Seleção Brasileira dominou as ações do jogo, mas acabou saindo atrás no placar, o que dificultou para as brasileiras, que chegaram a empatar mas viram as norte-coreanas marcarem no final da partida. Com o resultado, o Brasil não disputará as quartas de final do torneio, ficando em último lugar no Grupo B.

 

O JOGO:

 

Primeiro Tempo

As brasileiras dominaram a primeira etapa, criando boas chances de abrir o placar. Aos 8 minutos, Victoria finalizou com perigo após jogada de Isabella e quase abriu o placar. Depois foi a vez de Thais Reiss cobrar falta e obrigar a goleira Yong Sun a fazer boa defesa. No rebote, Valéria quase marcou. As brasileiras seguiram pressionando mas, aos 43, Sun Im recebeu um cruzamento na área e marcou o gol para a Coreia do Norte.

 

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, as norte-coreanas vieram dispostas a atacar mais, mas a defesa brasileira aguentou bem na marcação. Logo aos 3 minutos, Geyse se livrou da marcação e chutou para fora. Aos 20 minutos, a bola sobrou para Valéria, que finalizou por cima do gol. Mas logo em seguida, aos 22, Brenda tocou para Isabella, que avançou pela lateral e tocou para Valéria, que ajeitou para Geyse chutar e empatar o jogo para o Brasil. Após o gol, a Seleção Brasileira foi em busca da virada. Primeiro com Kerolin, que chutou e a goleira norte-coreana defendeu. Depois, Kerolin apareceu novamente e dessa vez acertou no travessão. Aos 45 minutos, Geyse chutou com perigo e, mais uma vez, Yong Sun defendeu. Mas nos acréscimos, após cobrança de falta, Kum Ok cabeceou e decretou a eliminação brasileira da competição.

O Brasil encerrou a competição na 4ª colocação, com um ponto. Inglaterra, com 7 pontos, e Coreia do Norte, com 6, avançaram para a próxima fase. O México terminou na 3ª posição, com 3 pontos.