Brasil perde nos pênaltis e fica com o vice-campeonato do Torneio Internacional.

Brasil perde nos pênaltis e fica com o vice-campeonato do Torneio Internacional.

10 de novembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Daniela Porcelli / CBF)

 

A equipe foi superada pela China.

 

O Brasil conquistou o vice-campeonato do Torneio Internacional na manhã deste domingo (10). Depois de vencer o Canadá na última quinta-feira (7), as brasileiras foram para a final da competição contra as donas da casa: a China. Em um jogo sem muito brilho, que terminou 0 a 0, a seleção verde e amarela perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para as chinesas e ficou com o segundo lugar.

 

O Jogo

Jogando ao lado da sua torcida, a China começou melhor a partida, pressionando as brasileiras. Mas logo em seguida, as comandadas de Pia assumiram o controle da partida, criando as melhores oportunidades do primeiro tempo. A primeira veio com Debinha, que recebeu na direita, cortou para dentro e chutou rasteiro, mas para fora. Aos 43, foi a vez de Ludmila cortar a marcação e chutar para fora, perdendo boa chance para o Brasil.

Na segunda etapa, as duas equipes pecaram muito na criação, e não criaram muitas chances. Geyse foi quem teve a melhor chance do jogo. Aos 49, a brasileira sai cara a cara com a goleira chinesa, mas acabou errando a finalização e chutando para fora. Final de jogo: 0 a 0 e vamos para as penalidades.

Futebol

(Foto: Daniela Porcelli / CBF)

 

Pênaltis

A encarregada de abrir as cobranças foi a chinesa Wang, que bateu no canto direito da goleira brasileira e marcou. Do lado brasileiro, veio a lateral esquerda Tamires. Ela encheu o pé, mas acabou acertando a trave. Na volta, a bola pegou na cabeça da goleira Peng Shimeng e foi para fora. Depois, foi a vez de Jiali bater e aumentar a vantagem chinesa. Precisando marcar, Aline Milene foi para a bola e não decepcionou, diminuindo para as brasileiras.

Na terceira rodada de cobranças, 100% de aproveitamento. Shanshan e Raquel marcaram, deixando o placar 3 a 2 para a China. Para a quarta cobrança chinesa, a capitã Haiyan foi a escolhida. Ela bateu forte e alto, sem chances para Bárbara. Precisando converter, Andressinha foi para a bola. Ela chutou fraco, no canto direito da goleira, mas acabou errando o alvo e finalizando para fora. China campeã!

Título

(Foto: Reprodução / @ChinaWNFT)

 

Campanha com Pia

A Canarinho continua invicta com Pia Sundhage no comando. Desde que a sueca assumiu, foram 6 jogos, com quatro vitórias e dois empates. O outro empate, coincidentemente, também foi em uma decisão. Na ocasião, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Chile e acabou perdendo o Torneio Uber de Futebol Feminino por 5 a 4 nos pênaltis.

Brasil

(Foto: Daniela Porcelli / CBF)