Brasil perde para a França em Torneio Internacional

Brasil perde para a França em Torneio Internacional

7 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução A2M/CBF)

 

As adversárias levaram a melhor em duelo de número 10 entre as seleções e sagraram-se campeãs do Torneio Francês.

 

Com sensação térmica de 9°C na cidade de Valenciennes, no norte da França, brasileiras e francesas se reencontraram após duelo nas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida ocorreu no Estádio Stade du Hainaut, às 21h (horário de Paris) e obteve casa cheia, aproximadamente 17 mil torcedores estiveram presentes e viram as
brasileiras serem derrotadas pelas donas da casa por 1 a 0.

O time de Pia Sundaghe entrou em campo com a missão de vencer a França pela primeira vez na história dos confrontos, porém quem acabou levando a melhor foram as francesas. Em uma falha da goleira Bárbara, as adversárias não perdoaram e acabaram marcando o único gol do confronto.

A técnica da seleção brasileira ajustou o time principal com muitas modificações, visando a preparação para os jogos olímpicos de Tóquio – em julho deste ano. A Sueca, de 60 anos, vem mostrando a força feminina em uma sequência
confortável no comando da seleção desde sua chegada. Em sete meses, 46 jogadoras já foram testadas, destas, 42 entraram em campo. Invicta até o final da partida de hoje, ela soma em seu currículo seis vitórias, três empates e uma derrota.

(Foto: Reprodução A2M/CBF)

O jogo

De cara, as francesas vieram com uma pressão inicial, dominando a bola no campo de defesa do Brasil e arriscando chutes a gol. Na etapa inicial, a técnica da seleção brasileira optou por duas atacantes (Cristiane e Bia Zaneratto). O Brasil ficou sem profundidade pelas laterais e obteve dificuldade no sistema de criação.

No segundo tempo, a partida foi marcada pelo retorno de Marta ao palco da disputa onde se tornou a maior artilheira em Copas do Mundo. Mas quem abriu o placar foram as francesas, em uma cabeçada da meio campista V. Gauvin, aos nove minutos da etapa complementar. Com a entrada de Marta e Debinha o time obteve mais velocidade e criou boas chances de empate, mas não conseguiu reverter o resultado. A França quebra uma sequência invicta de nove jogos do Brasil e conquista o título do torneio com seis pontos e uma rodada de antecedência (por não ter mais chances de ser alcançada).

 

Próximo jogo

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (10). O Brasil irá encerrar a competição contra o Canadá, às 15h (horário de Brasília), em Calais. Já as donas da casa e campeãs do torneio, a França enfrentará a Holanda, às 17h (horário de Brasília), em Valenciennes.