Brasil conquista a Liga Sul-Americana Sub-19.

Brasil conquista a Liga Sul-Americana Sub-19.

22 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Twitter @liga_sud)

 

A conquista veio após a vitória contra a Argentina.

 

A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o título da Liga Sul-Americana Sub-19. As brasileiras disputaram a quarta partida da competição neste domingo (21), e venceram mais uma, permanecendo com 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi a Argentina, que perdeu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Duda, Nycole e Mylena.

A seleção canarinho foi melhor desde o início. Logo aos nove minutos, Nycole driblou a goleira e chutou, mas não contava com a interceptação da zaga argentina em cima da linha. As brasileiras chegaram a balançar as redes aos 29 minutos, mas a arbitragem marcou falta de ataque. Antes do apito final, a Argentina quase abriu o placar após cobrança de falta, que acertou a trave brasileira.

Na volta do intervalo, o jogo continua melhor para o Brasil. Após algumas chances criadas, o placar só foi aberto aos 22 minutos. Nycole fez grande jogada, passou pela defesa adversária e encontrou Duda. A camisa 10 invadiu a área e bateu para marcar: 1 a 0 Brasil. O segundo gol veio seis minutos depois. Jaqueline recebeu lançamento e tocou por cima da goleira argentina. Mylena, dentro da pequena área, foi conferir e empurrou para o fundo das redes. Para decretar a vitória brasileira, Julia puxou contra-ataque pela direita e cruzou. Após o bate-rebate, a bola sobrou para Nycole, que não perdoou e marcou. Placar final: Brasil 3 x 0 Argentina.

 

Próxima Fase

Como o Brasil foi o campeão da Zona Sul, ele está classificado para o triangular final, onde irá enfrentar o melhor da Zona Norte e o segundo melhor colocado geral.