Brasil vence na segunda rodada do Torneio das Nações.

Brasil vence na segunda rodada do Torneio das Nações.

29 de julho de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Após perder na estreia, Seleção se recupera e vence o Japão por 2 a 1.

Após perder por 3 a 1 para a Austrália na estreia, o Brasil venceu a equipe do Japão por 2 a 1 na segunda rodada do Torneio das Nações. O técnico Vadão fez algumas mudanças no time para o segundo jogo, realizado neste domingo em Connecticut, e mostrou uma melhora na equipe brasileira.

 

O JOGO:

 

Primeiro Tempo

O Brasil dominou as ações desde o início da partida e logo aos 3 minutos do primeiro tempo a atacante Debinha chutou e obrigou a goleira Ikeda a fazer uma boa defesa. Embora a Seleção tivesse o domínio do jogo, a equipe não criou muitas chances. Só aos 40 minutos a goleira japonesa precisou aparecer novamente, em chute de Marta. O Japão chegou com perigo apenas uma vez, aos 37 minutos, em cobrança de falta da jogadora Yokoyama, que resultou em boa defesa da goleira Aline.

 

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, o técnico Vadão fez 3 substituições para que a equipe criasse mais oportunidades. Logo aos 10 minutos, Beatriz chutou e a goleira Ikeda fez mais uma defesa, impedindo que a Seleção Brasileira abrisse o placar. As alterações no intervalo fizeram com que a Seleção viesse para cima, mas a defesa do Japão estava muito bem. Até que aos 30 minutos, as zagueiras japonesas saíram jogando errado e a bola sobrou para Marta, que passou pela zagueira e chutou para abrir o placar para o Brasil. Aos 44 minutos, a atacante Beatriz recebeu um belo passe de Raquel, deu um lindo drible na zagueira e chutou para ampliar o placar para a equipe brasileira. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, a equipe japonesa cobrou rápido um escanteio e a atacante Masuya aproveitou uma falha da zaga brasileira e diminui o placar para o Japão.

O Brasil está em 3º lugar, atrás dos Estados Unidos e da Austrália, e volta a campo na próxima quinta-feira, dia 2, para enfrentar a Seleção Americana, na cidade de Bridgeview, no estado de Illinois, às 21:30, horário de Brasília, com transmissão do site da CBF e do SporTV.