
Brasil vence na segunda rodada do Torneio das Nações.
29 de julho de 2018Após perder na estreia, Seleção se recupera e vence o Japão por 2 a 1.
Após perder por 3 a 1 para a Austrália na estreia, o Brasil venceu a equipe do Japão por 2 a 1 na segunda rodada do Torneio das Nações. O técnico Vadão fez algumas mudanças no time para o segundo jogo, realizado neste domingo em Connecticut, e mostrou uma melhora na equipe brasileira.
O JOGO:
Primeiro Tempo
O Brasil dominou as ações desde o início da partida e logo aos 3 minutos do primeiro tempo a atacante Debinha chutou e obrigou a goleira Ikeda a fazer uma boa defesa. Embora a Seleção tivesse o domínio do jogo, a equipe não criou muitas chances. Só aos 40 minutos a goleira japonesa precisou aparecer novamente, em chute de Marta. O Japão chegou com perigo apenas uma vez, aos 37 minutos, em cobrança de falta da jogadora Yokoyama, que resultou em boa defesa da goleira Aline.
Segundo Tempo
Na volta para a segunda etapa, o técnico Vadão fez 3 substituições para que a equipe criasse mais oportunidades. Logo aos 10 minutos, Beatriz chutou e a goleira Ikeda fez mais uma defesa, impedindo que a Seleção Brasileira abrisse o placar. As alterações no intervalo fizeram com que a Seleção viesse para cima, mas a defesa do Japão estava muito bem. Até que aos 30 minutos, as zagueiras japonesas saíram jogando errado e a bola sobrou para Marta, que passou pela zagueira e chutou para abrir o placar para o Brasil. Aos 44 minutos, a atacante Beatriz recebeu um belo passe de Raquel, deu um lindo drible na zagueira e chutou para ampliar o placar para a equipe brasileira. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, a equipe japonesa cobrou rápido um escanteio e a atacante Masuya aproveitou uma falha da zaga brasileira e diminui o placar para o Japão.
O Brasil está em 3º lugar, atrás dos Estados Unidos e da Austrália, e volta a campo na próxima quinta-feira, dia 2, para enfrentar a Seleção Americana, na cidade de Bridgeview, no estado de Illinois, às 21:30, horário de Brasília, com transmissão do site da CBF e do SporTV.