Brasil vence o México novamente e termina 2019 com goleada.

Brasil vence o México novamente e termina 2019 com goleada.

15 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

As brasileiras venceram com tranquilidade as mexicanas por 4 a 0.

 

A Seleção Brasileira fechou o ano de 2019 com chave de ouro. Neste domingo (15), as brasileiras venceram a equipe do México, na Fonte Luminosa, em Araraquara, por 4 a 0, com gols de Cristiane (2x), Debinha e Victória Albuquerque. Esta foi a segunda goleada brasileira sobre as mexicanas na semana, já que as equipes haviam se enfrentado na última quinta-feira (12), e a seleção canarinho venceu por 6 a 0.

 

O Jogo

As brasileiras começaram o jogo de maneira rápida e objetiva, e isto resultou em gol. Logo aos 9 minutos, Cristiane aproveitou o passe açucarado de Bia Zaneratto e finalizou de letra para anotar seu primeiro gol na partida. Depois de abrir o marcador, a equipe mexicana adiantou a marcação, dificultando o trabalho de bola das comandadas de Pia Sundhage. Porém, aos 26 minutos, Debinha cobrou falta com primor e aumentou a vantagem brasileira. A partir daí, as brasileiras tomaram conta do jogo. O terceiro gol foi mais uma pintura: após linda troca de passes de pé em pé entre Bia, Chú, Isabella e Cristiane, a atacante só teve o trabalho de completar de cabeça. Final de primeiro tempo: Brasil 3 x 0 México.

Na volta do intervalo, as duas equipes mexeram e deram oportunidades para as jogadoras que estavam no banco. Com chances para os dois lados, a segunda etapa foi bem aberta, mas foram as brasileiras que marcaram. E novamente um lindo gol. Após receber de Aline Milene, a atacante Victória Albuquerque, que tinha entrado poucos minutos antes, chutou de biquinho, no meio de três defensoras mexicanas, e colocou a bola no canto esquerdo da goleira Itzel. Depois do gol, as duas equipes tiveram chances de marcar, mas nenhuma foi efetiva. Final de jogo: Brasil 4 x 0 México.

Futebol

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

“Estreia” de Cristiane

Convocada pela primeira vez por Pia, Cristiane já mostrou para a treinadora sueca que ainda tem muito para entregar com a camisa verde e amarela. Com dois gols e uma boa atuação, a atacante já começou a buscar sua vaga na lista de convocadas para a Olimpíada do ano que vem.

 

2019 invicto para Pia

A treinadora sueca Pia Sundhage, que assumiu o comando da Seleção em julho, terminou 2019 com 8 jogos, sendo 5 vitórias e 3 empates. Além disso, as convocações de Pia ao longo do ano mostraram uma renovação no elenco, visando a Olimpíada de Tóquio, que acontece no ano que vem.