Brasil x Austrália: clássico da categoria na segunda rodada do Mundial.

Brasil x Austrália: clássico da categoria na segunda rodada do Mundial.

13 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

A bola rola às 13h de hoje.

 

A Seleção Brasileira volta a campo na tarde de hoje (13), às 13h, horário de Brasília, pela segunda rodada da Copa do Mundo, para enfrentar a Austrália. Líder do grupo C, o Brasil tenta se manter no topo e encaminhar a classificação para a próxima fase. Já as australianas buscam se recuperar na competição.

Foi com uma bela atuação que o Brasil estreou no Mundial, no último domingo (9), contra a Jamaica. Sem dar chances ao adversário e com um hat-trick de Cristiane, a Seleção venceu por 3 a 0 e assumiu a liderança de seu grupo. Agora, a equipe de Vadão pode dar continuidade à boa fase, além de se aproximar do mata-mata.

Com status de clássico, o jogo desta tarde entrará como mais um duelo decisivo dos recentes envolvendo as duas seleções. Em 2015, na Copa do Mundo, as australianas eliminaram a Seleção Brasileira nas oitavas de final. Um ano depois, nas Olimpíadas, na fase de quartas de final, o troco foi dado. Ainda sim, nos últimos nove confrontos, o retrospecto é favorável às adversárias: são 2 vitórias para o Brasil, 1 empate, e 6 vitórias da Austrália.

A partida também pode marcar a estreia de Marta na competição. Com uma lesão na perna esquerda há poucos dias do início do Mundial, a camisa 10 ficou de fora do primeiro jogo do Brasil. A princípio, a jogadora tem condições de jogo e deve atuar no confronto. A única dúvida é se começará na equipe titular, ou entrará no decorrer dos 90 minutos.

 

Brasil x Austrália – Ficha técnica

Data e horário: 13/06, às 13h (horário de Brasília);

Local: Stade de la Mosson – Montpellier – França;

Onde assistir: Globo, Sportv e Band.