
Briga pelo topo da tabela e boa média de gols marcam a 3ª rodada do Campeonato Francês
19 de setembro de 2019(Foto: Divulgação/Olympique Lyonnais)
Competição animou o final de semana em todo o país.
A terceira rodada do Campeonato Francês de Futebol Feminino (D1 Feminine) foi disputada ao longo do último final de semana e teve como destaque o alto número de gols entre os confrontos (26 em 6 partidas), o primeiro ponto conquistado pelo Metz, e claro, a boa disputa pela liderança da competição.
Confira abaixo os resultados das partidas
Olympique de Marseille 0 x 3 Reims
Abrindo mais uma rodada da competição, o Reims visitou o Olympique de Marseille e, mesmo fora de casa, levou a melhor. Os gols, que saíram todos na segunda etapa, foram marcados por Tetyana Romanenko, Jessy Roux e Melissa Gomes.
Guingamp 1 x 3 Soyaux
O Soyaux também foi outra equipe que, apesar de jogar longe de sua torcida, não tomou conhecimento do adversário e aproveitou para ganhar a primeira partida no campeonato. Laura Bourgoin, Anais Dumont e Aurelie Rouge fizeram os gols da vitória. O tento do Guingamp foi marcado por Siga Tandia (contra).
Bordeaux 1 x 0 Montpellier
Com gol de Viviane Asseyi, já nos minutos finais do segundo tempo, o Bordeaux somou mais 3 pontos na tabela, ficando na terceira colocação.
Paris FC 2 x 2 Metz
O Metz somou seu primeiro ponto na competição ao empatar com o Paris FC. Seus gols foram marcados por Justine Rougemont e Shnia Gordon. Do outro lado, o das mandantes, Camille Catala e Anaig Butel fizeram com que o placar ficasse em 2 a 2.
Paris Saint-Germain 4 x 0 Dijon
O PSG não tomou conhecimento do Dijon e goleou por 4 a 0. Kadidiatou Diani, Jordyn Huitema, Sandy Baltimore e Nadia Nadim foram as responsáveis pelos tentos que deixaram a equipe da capital francesa muito perto da liderança. Já as visitantes, por sua vez, seguem sem pontuar na competição e amargam a penúltima posição.
Lyon 6 x 0 Fleury 91
Atual eneacampeão do campeonato francês, o Lyon vai encaminhando muito bem o seu décimo título. Líder, a equipe não encontrou dificuldades para golear o Fleury e ainda deixar as rivais na lanterna da competição. Os gols do triunfo foram marcados por Dzsenifer Marozsan (2x), Eugenie Le Sommer (2x), Isobel Christiansen e Griedge Mbock Bathy.