Camilla Orlando deixa o comando técnico da equipe Sub-18 do Internacional

Camilla Orlando deixa o comando técnico da equipe Sub-18 do Internacional

19 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Max Peixoto)

 

Novo destino ainda é desconhecido.

 

A vitoriosa passagem de Camilla Orlando como técnica da equipe Sub-18 do Internacional chegou ao fim. Em anúncio divulgado já no final do dia de ontem (18), o clube oficializou a saída da treinadora, agradeceu os serviços prestados e também revelou o nome de seu substituto: Fábio Sanhudo. 

Com vasta experiência no futebol feminino, Camilla chegou ao Internacional em janeiro do ano passado para comandar o elenco sub-18 e auxiliar as categorias Sub-16 e Sub-14 do clube. O objetivo era dar o pontapé inicial no trabalho com as jovens atletas, em um primeiro ano com calendário organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as categorias de base. 

Mas o que antes eram metas, ao decorrer da temporada, foram se transformando em conquistas. No Campeonato Gaúcho, a base colorada levantou a taça nas três categorias. No Brasileirão Sub-18, em sua primeira edição, o título também veio, diante da forte equipe do São Paulo. Na Liga de Desenvolvimento, organizada pela CBF, Camilla contribuiu para que o grupo Sub-16 conquistasse a competição e para que a Sub-14 ficasse com o vice-campeonato. 

Ainda no final de 2019, a treinadora comandou o elenco profissional na semifinal do Gauchão, quando substituiu o técnico da equipe Maurício Salgado, que estava acompanhando a Seleção Brasileira no Mundial Universitário. O último título de Camilla foi no início deste ano, com o grupo Sub-16, quando conquistaram a Libertadores da categoria, competição realizada no Paraguai. 

O novo destino da treinadora ainda não foi divulgado. Confira abaixo a publicação de agradecimento de Camilla Orlando: 

 

Novo treinador

Para o lugar de Camilla, o Internacional anunciou o retorno de Fábio Sanhudo. O treinador, que já trabalhou com as categorias de base masculina do clube entre 2009 e 2015, chega para assumir o comando da equipe Sub-18 das Gurias Coloradas.