Campanha Joga Junto anuncia novo destino para o valor arrecadado

Campanha Joga Junto anuncia novo destino para o valor arrecadado

18 de abril de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Joga Junto)

 

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17).

 

campanha Joga Junto, lançada no final de março por um grupo de jogadoras e apoiadoras do futebol feminino, mudará o foco das doações arrecadadas. No início, a intenção seria destinar todo o dinheiro acumulado para o Sistema Único de Saúde (SUS), porém, com o passar do tempo, as organizadoras da ação decidiram que o valor obtido será repassado para famílias e instituições que mais necessitam.

Os sorteios das camisetas, forma encontrada para receberem doações em dinheiro, e que acontecem desde o lançamento oficial projeto, continuarão. Porém, com uma mudança. Agora, quem quiser concorrer ao prêmio, precisará doar o valor mínimo de R$ 5,00. O formato de realização dos sorteios também foi mantido, acontecendo de dois em dois dias, sempre com duas camisetas de atletas no Twitter e outras duas diferentes no Instagram oficial da campanha.

Para anunciar a mudança, a jogadora do Flamengo, Mariana Dantas, uma das responsáveis pela organização de toda a campanha, fez uma live no Instagram oficial do Joga Junto. Realizada no início da noite de ontem (17), a zagueira da equipe carioca, juntamente com a ex-jogadora Marisa Marcondes, outra integrante da ação, informou os motivos da decisão.

 

Sorteios anteriores

Desde o início, diversas camisetas de jogadoras renomadas do futebol feminino foram sorteadas, como das atletas Victoria Albuquerque, Bia Zaneratto, Ottilia, entre outras. Os próximos pares serão neste domingo (19). No Instagram, as peças que serão disponibilizadas serão das jogadoras Aline Milene e Karen. Já no Twitter, serão das jogadoras Dani Ortolan e Joyce.

 

Como participar

Para concorrer ao sorteio, basta acessar as contas oficiais da campanha no Instagram ou no Twitter e seguir todas as regras dos posts divulgados. Você também pode contribuir com qualquer quantia para ajudar quem precisa, sem doar o valor mínimo para entrar na disputa das camisetas.