Campeonato Paulista 2020 inicia neste final de semana

Campeonato Paulista 2020 inicia neste final de semana

16 de outubro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

 

Competição contará com 12 equipes e terminará em dezembro.

 

O Campeonato Paulista 2020 vai começar! Neste sábado (17), o jogo que abre a primeira rodada do estadual será entre Realidade Jovem e Taboão da Serra, às 10h, em São José do Rio Preto. Inicialmente seriam 16 equipes na competição, mas devido à pandemia do novo coronavírus, Portuguesa, Caldeirão FC, Internacional EC e União Mogi desistiram da disputa. Os 12 clubes em busca do título serão Santos, Nacional, Juventus, São José, Taubaté, Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ferroviária, o atual campeão Corinthians, e os já citados Taboão da Serra e Realidade Jovem.

As equipes foram divididas em dois grupos com seis times cada. Na primeira fase, os clubes jogarão contra os rivais do próprio grupo, em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de finais, em confrontos da melhor campanha contra a pior, segunda melhor campanha contra a sétima melhor, terceira contra sexta melhor, e quarta melhor campanha contra a quinta.

Os jogos em formato de mata-mata serão em ida e volta, com o segundo jogo sempre na casa do time de melhor campanha. Em caso de confronto empatado na somatória, decisão por pênaltis. Os pontos continuam a ser somados em cada fase para decidir os duelos de semi finais e final.

 

Parceria entre FPF e Facebook

Para a edição deste ano, a Federação Paulista de Futebol firmou uma parceria inédita com o Facebook para o futebol feminino. Ao todo, a plataforma irá transmitir 38 partidas da competição, todas no Facebook Watch. A produção das coberturas será feita pela FPF TV e contará com uma equipe composta exclusivamente por mulheres: narradoras, comentaristas e repórteres.

Além das transmissões, a parceria também consta em conteúdos inéditos da Federação para o Facebook Watch, como uma série documental sobre a modalidade no Brasil. A produção se chamará “Absolutas – O futebol feminino contra-ataca” e terá 8 episódios.

 

Confira os grupos completos:

Grupo A:

Realidade Jovem;
CA Taboão da Serra;
Ferroviária;
Red Bull Bragantino;
São Paulo;
Palmeiras.

 

Grupo B:

Taubaté;
São José;
Juventus;
Nacional;
Corinthians;
Santos.

 

Primeira Rodada:

(Sábado – 17/10)

Realidade Jovem x Taboão da Serra –  10h (horário de Brasília);
São Paulo x Bragantino – 11h (horário de Brasília);
Taubaté x Juventus – 14h (horário de Brasília).

 

(Domingo – 18/10)

Santos x Nacional – 11h (horário de Brasília);
São José x Corinthians – 14h (horário de Brasília).

 

(Segunda – 19/10)

Ferroviária x Palmeiras – 17h (horário de Brasília).