CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18

26 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / CBF)

 

Competição terá partidas há cada dois dias.

 

Na tarde desta quarta-feira (26), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-18. A competição, que vai acontecer pela primeira vez na história da categoria, terá 24 clubes e quatro fases. 

Em primeiro momento, segundo calendário montado pela própria entidade brasileira, a competição terá jogos de dois em dois dias para todos os clubes. 

 

Confira a tabela de jogos

Divulgação

Divulgação

 

Como vai ser o Brasileirão sub-18

A competição nacional terá 24 clubes. Ambos serão divididos em seis grupos com quatro times cada. Desses grupos, se classificam os seis primeiros colocados e os dois melhores segundos na classificação geral.

Depois disso, os oito clubes que avançarem de fase serão divididos outra vez em grupos, mas dessa vez em dois. A CBF ficará responsável por fazer o sorteio para dividir os clubes. Desses novos grupos, os dois melhores da cada avançam para as semifinais após jogos de turno único. 

Na penúltima fase os quatro clubes restantes disputam a semifinal e em seguida a grande final. No caso desses jogos de mata-mata, ambos os duelos contando com a final serão com jogos de ida e volta.