CBF e Nike divulgam novo uniforme para 2019.

CBF e Nike divulgam novo uniforme para 2019.

16 de março de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Nike)

 

O novo fardamento possui identidade própria, além de oferecer mais conforto às atletas.

Na última segunda-feira (11), em Paris, a Nike divulgou o novo uniforme para a Seleção Brasileira feminina. O fardamento das canarinhas tem uma novidade: um design com uma série de linhas que se cruzam formando pequenas estrelas e quadrados na camisa número 2 (azul) e trazem uma inscrição secreta, surpresa da fornecedora em homenagem à seleção feminina: “Mulheres Guerreiras do Brasil”, na parte interna da gola. Outro detalhe é o caimento do shorts, que traz um corte inovador e ideal para a prática do futebol pelas mulheres.

O fardamento principal carrega o tradicional tom dourado, além disso, a barra da manga ganhou um toque de verde, enquanto o short azul e as meias brancas completam o visual clássico. Já o segundo conjunto da Nike apresenta tons de azul escuro e um design inspirado numa constelação de estrelas.

As camisetas foram lançadas nesta quinta-feira (14), às 19h, no Museu do Futebol, no Pacaembu. Além da Seleção Brasileira, a Nike também apresentou as novas camisas de: França, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Noruega, China, Coreia do Sul, Chile, África do Sul e Nigéria. Com um design moderno, a marca realizou uma série de pesquisas para desenvolver camisas mais confortáveis e que permitissem o melhor desempenho das atletas.