Chelsea leva a melhor sobre o Arsenal, em clássico inglês

Chelsea leva a melhor sobre o Arsenal, em clássico inglês

13 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/Chelsea)

 

The Blues venceu de virada e subiu na tabela.

 

O Chelsea recebeu e derrotou o Arsenal por 2 a 1, na tarde deste domingo, 13, horário local, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, as donas da casa subiram para a segunda colocação, enquanto as visitantes caíram para o terceiro lugar. 

Digno das campanhas realizadas até então pelas duas equipes, o clássico londrino foi decidido no detalhe, cheio de emoção e disputa. Melhor para a equipe comandada por Emma Hayes, que em casa, com o apoio da torcida, somou mais três pontos. Já para as Gunners, a derrota foi a primeira na temporada, além de tirá-las da liderança da competição. 

Quando a bola rolou, quem aproveitou a oportunidade para sair na frente foi o Arsenal. Danielle Van de Donk, artilheira da equipe no campeonato, inaugurou o marcador logo aos 9 minutos, placar que permaneceu até o fim da primeira etapa. 

Mas na volta do intervalo foi a vez do Chelsea valer-se das chances que criou para empatar e virar o jogo. Primeiro com Bethany England, que deixou tudo igual aos 11 minutos. E quando a partida se encaminhava para o final, Thorisdottir, aos 39, acertou um belo chute de primeira, da entrada da área, para dar números finais ao confronto. Chelsea 2 x 1 Arsenal. 

 

Próxima Rodada

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 27, daqui duas semanas. O Chelsea irá visitar o West Ham, enquanto o Arsenal vai receber o Manchester United.