China e Espanha ficam no empate, mas garantem classificação.

China e Espanha ficam no empate, mas garantem classificação.

17 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Espanholas passam em segundo do grupo, enquanto as chinesas herdam uma das quatro vagas de melhor terceiras colocadas.

 

Pela última rodada da fase de grupos, China e Espanha se enfrentaram nesta segunda-feira (17), no Stade Océane, em Le Havre. Empatadas com 3 pontos, europeias e asiáticas buscavam avançar na competição. Em campo, apesar do massacre espanhol, a partida ficou no 0 a 0. Com o resultado, ambas as seleções garantem vaga na fase de oitavas de final do Mundial.

Foi uma verdadeira blitz o que a Espanha executou durante a primeira etapa. Tecnicamente superiores, as espanholas tomaram, desde o início, as rédeas da partida, criando as melhores chances do confronto. García aos 7 minutos, em bola que desviou para fora, Mariona em boa jogada individual, aos 31, e Hermoso, em cabeçada defendida por Peng, aos 38, desperdiçaram as principais oportunidades da equipe. Já a China, pouco assustou. As asiáticas optaram por se defender e explorar os contra-ataques, chegando com perigo somente aos 44 minutos, ao  cruzar duas vezes a bola na área. Sem tempo para mais nada, o placar ficou zerado.

O segundo tempo foi outro massacre espanhol. Em busca do gol, a seleção europeia foi ainda mais para o ataque mas, assim como na primeira etapa, esbarrou na falta de pontaria e na zaga adversária. Sem levar perigo algum na etapa complementar, as chinesas apenas se defenderam e foi graças a boa atuação de Peng que puderam avançar para próxima fase. Com nove defesas, sendo pelo menos três difíceis, a goleira chinesa salvou a sua equipe e segurou o 0 a 0.

(Foto: FIFA)

 

Com o resultado, a Espanha fica com 4 pontos e avança para a fase seguinte da Copa do Mundo na segunda colocação do grupo B. A China, também garantiu a vaga nas oitavas como uma das quatro melhores terceiras colocadas. As adversárias de ambas as seleções serão conhecidas nos próximos dias.