Chuva de gols, clássico e três jogos adiados: confira como foi a 5ª rodada do Brasileirão A1 antes da suspensão devido ao Covid-19

Chuva de gols, clássico e três jogos adiados: confira como foi a 5ª rodada do Brasileirão A1 antes da suspensão devido ao Covid-19

20 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA)

 

Competição não tem data confirmada para que as partidas voltem a ser disputadas.

 

O Campeonato Brasileiro Série A1, assim como outras competições que são organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está suspenso para evitar a disseminação da pandemia de Covid-19 (coronavírus). Mas antes disso, ainda houve tempo para que partidas do sábado (14) e domingo (15), dias que antecederam a decisão imposta pela entidade máxima do futebol no Brasil, fossem disputadas e abrissem a 5ª rodada da elite do futebol feminino nacional. 

Entre os duelos, que foram os responsáveis por darem início a mais uma rodada do Brasileirão A1, e que também foram os últimos antes da parada por tempo indeterminado, destacam-se a goleada do Minas Icesp em cima da Ponte Preta, pelo placar de 7 a 0, e a vitória palmeirense diante do rival São Paulo por 2 a 1. Nos outros três jogos, Grêmio e Cruzeiro voltaram a vencer na competição e o Avaí/Kindermann derrotou, fora de casa, o São José. 

Confira abaixo como foram os duelos da 5ª rodada, as partidas que não aconteceram devido ao Covid-19 e a situação de cada clube na tabela de classificação. 

 

Minas Icesp 7 x 0 Ponte Preta

O Minas Icesp se recuperou da derrota para o Flamengo na última rodada e aplicou a maior goleada da rodada e umas das maiores da competição até aqui. Com gols de Katrine (2x), Pelé (2x), Suzana, Luiza e Isadora, a equipe de Brasília venceu a Ponte Preta por 7 a 0 e subiu três posições. Já o clube paulista, que ainda não somou pontos, está na última colocação.

 

Iranduba 0 X 2 Cruzeiro

Mesmo jogando em casa, o Iranduba não conseguiu segurar o Cruzeiro e foi derrotado por 2 a 0. Os gols do triunfo das cabulosas foram marcados Jaini e Miriã, ambos na etapa complementar. Com a vitória, a equipe mineira quebra uma sequência de dois jogos sem pontuar. 

 

Palmeiras 2 x 1 São Paulo

Em jogo inédito pela elite do futebol nacional, Palmeiras e São Paulo disputaram o clássico “Choque-Rainha”. Com ambas as equipes vindo de vitória na rodada anterior, quem levou a melhor no confronto foram as palestrinas que, de virada, saíram vitoriosas. As tricolores abriram o placar ainda no primeiro tempo com Carol, mas Bia Zaneratto e Agustina, já na segunda etapa, deram os três pontos para as donas da casa. 

 

Grêmio 2 x 0 Vitória

Com gols de Igual (contra) e Carlinha, já no fim da partida, o Grêmio esqueceu dos últimos resultados negativos, derrotou o Vitória e voltou para a zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. Já o clube baiano, que ainda não pontuou no torneio, divide a lanterna com a Ponte Preta.  

 

São José 0 x 3 Avaí/Kindermann

O Avaí/Kindermann não tomou conhecimento das adversárias e, mesmo longe de seus domínios, goleou a equipe do interior de São Paulo. Os gols da vitória que colocaram o clube catarinense na terceira posição da competição, foram marcados por Lelê e Catyellen (2x). Com a derrota, o São José sai do G-8. 

 

As outras três partidas que estavam previstas para segunda-feira (16), (Inter e Flamengo; Santos e Audax; e Corinthians e Ferroviária), dia em que passou a valer a decisão da CBF de suspender suas competições, ainda não têm data para serem realizadas. Com isso, os seis clubes prejudicados ficarão com um jogo a menos, até nova determinação da entidade.

 

Confira como está a tabela de classificação