Clássicos marcam o início do Brasileirão A1 2020

Clássicos marcam o início do Brasileirão A1 2020

4 de maio de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

 

Série com cinco reportagens do JCE falam sobre as primeiras rodadas do Brasileirão A1 2020.

 

Todos os jogos, desde primeiro até a última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, valem os mesmos três pontos para a tabela de classificação. Porém, os grandes confrontos sempre contam com uma atmosfera especial e diferente em torno da partida.

Seja em um clássico estadual ou não, a rivalidade imposta dentro das quatro linhas é determinante para que o duelo tenha ainda mais emoção. E nestas primeiras rodadas da edição 2020, não faltaram embates de tirar o fôlego de quem os assistiu. Confira como foram os principais clássicos até a pausa da competição.

 

Palmeiras 1 x 3 Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

 

Para sua reestreia na primeira divisão do futebol feminino, as palestrinas tiveram a difícil missão de enfrentar o atual vice-campeão da competição, o Corinthians. De um lado, uma equipe em processo de montagem e estruturação. Do outro, um grupo já consolidado e com forte investimento na modalidade.

Mesmo tentando criar dificuldades para o Timão, o Palmeiras não conseguiu aguentar a pressão e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Giovanna, Grazi e Erika anotaram os gols do Corinthians, enquanto Carla descontou para as donas da casa.

 

Santos 4 x 0 Flamengo

(Foto: Divulgação / Santos)

 

Outro grande embate da primeira rodada foi o duelo entre Santos e Flamengo. Assim como o Corinthians, as Sereias da Vila também possuem uma equipe forte na modalidade, enquanto o time carioca perdeu peças importantes para esta temporada.

Em campo e no placar, foi possível perceber esta diferença, que veio a ser transformada em gols. Com naturalidade, o Santos levou a melhor e iniciou o campeonato com o pé direito. Os gols da partida foram marcados pela ex-atacante da equipe carioca, Larissa (2x), a recém chegada Cristiane e Ketlen.

 

Palmeiras 1 x 4 Ferroviária

(Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA)

 

Na terceira rodada, mais uma missão complicada para o alviverde paulista. A equipe adversária da vez foi a Ferroviária, atual campeã do Brasileirão. Mesmo depois de uma boa vitória na segunda partida do campeonato, o Palmeiras não conseguiu repetir a atuação e foi derrotado por 4 a 1.

Jogando em Vinhedos, casa da equipe alviverde, a Locomotiva não teve dificuldades para vencer o Palmeiras e conseguiu dois gols em menos de 15 minutos, com Samia e Patrícia. Logo na sequência, Carla descontou para as donas da casa, mas outra vez Patrícia e Maglia, marcaram. Resultado que garantiu mais três pontos para a Ferrinha na competição.

 

São Paulo 2 x 0 Corinthians

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

 

Na quarta rodada, São Paulo e Corinthians protagonizaram um grande duelo que marcou o fim da era de invencibilidade do Timão. Até o início da partida, a equipe alvinegra estava há 48 partidas sem saber o que era uma derrota. Porém, o Tricolor não se importou com esta marca, mostrou a força de quem subiu para elite com o título da divisão de acesso e colocou mais três pontos na bagagem.

Dentro de campo, como um bom clássico, a disputa foi bastante intensa e contou com duas etapas bem distintas. Na primeira, as donas da casa foram melhores, tanto que conseguiram balançar as redes duas vezes, com Gláucia e Duda. Já na complementar, as alvinegras jogaram melhor e até criaram chances para diminuir e, quem sabe, empatar a partida. Não deu. Melhor para o time são-paulino, que saiu vitorioso no primeiro clássico envolvendo os dois clubes na primeira divisão. 

 

Palmeiras 2 x 1 São Paulo

(Foto: Gero Rodrigues / Ofotográfico)

 

No seu terceiro clássico paulista em cinco jogos, o Palmeiras encarou o São Paulo, em partida válida pela quinta rodada da competição. Mas diferente dos outros dois embates, neste, as palestrinas saíram com a vitória diante do tricolor.

Em uma partida decidida apenas nos minutos finais, o Palmeiras, que vinha de uma goleada na rodada anterior, conseguiu ser superior a equipe adversária e acabou vencendo por 2 a 1. Bia Zaneratto, principal contratação do clube para a temporada,  inaugurou o placar para o time da casa. Não demorou muito e Carol deixou tudo igual. Mas, aos 48 minutos da segunda etapa, a zagueira Agustina marcou e decretou o triunfo das alviverdes sobre as rivais. 

 

Apesar de apenas cinco rodadas disputadas – sem que todos os clubes tenham jogado -, o público já teve uma amostragem da qualidade das partidas que estão por vir no decorrer do campeonato. Com a pausa devido a Covid-19, decretada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 15 de março, os duelos foram adiados e ainda não têm data prevista para retorno.