Colômbia bate a Argentina e conquista o ouro no Pan 2019.

Colômbia bate a Argentina e conquista o ouro no Pan 2019.

10 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Colômbia)

 

Com a vitória, as colombianas conquistaram o ouro inédito da categoria na competição.

 

A Colômbia conquistou, de forma inédita, a medalha de Ouro no futebol feminino ao bater a favorita Argentina, na noite da última sexta-feira (09). Em partida realizada no Estádio Universitário San Marcos, em Lima, as colombianas se sagraram campeãs nos pênaltis, após empate no tempo normal e prorrogação. 

Com gol de Catalina Usme, aos 33 minutos do primeiro tempo, para as colombianas, e Agustina Barroso, aos 41, na etapa inicial, para as argentinas, a partida foi para a disputa de pênaltis. Valendo o título inédito para qualquer uma das duas seleções, quem levou a melhor foi a Colômbia que, ao converter 7 cobranças, contra seis das adversárias, sagrou-se campeã da categoria pela primeira vez no Pan Americano. 

O título faz com que a Colômbia se junte a outras três seleções que já conquistaram a medalha de Ouro desde que a modalidade passou a ser disputada nos Jogos pan Americanos, em 1999. Brasil (2003, 2007 e 2015); Estados Unidos (1999); Canadá (2011).

 

3º Lugar

Também no dia de ontem, a Costa Rica venceu o Paraguai pelo placar de 1 a 0 e conquistou a medalha de bronze. Com gol de Daniela Cruz, já nos minutos finais da etapa complementar, as costa riquenhas levaram a melhor na disputa pelo terceiro lugar. 

 

Disputa pelo 5º e 7º Lugar 

Ainda no meio da semana passada, outras duas partidas decidiram quem ficaria com o 5º e 7º lugar, além de decretar a pior seleção entre as oito que disputaram a competição. 

Na disputa pelo 5º lugar, o México goleou o Panamá por 5 a 1. Lizbeth Ovalle (2x), Kimberly Rodriguez, Stephany Mayor e Katty Martínez marcaram para as mexicanas. Karla Riley fez o gol de honra da seleção panamenha. 

Já na partida que marcou o último colocado do futebol Feminino no Pan Americano 2019, a Jamaica, com gol de Mireya Grey, venceu o Peru por 1 a 0 e ficou com a 7º colocação. Já as anfitriãs, terminaram na lanterna. 

 

Confira abaixo a classificação final: 

1º – Colômbia Medalha de Ouro
2º – Argentina Medalha de Prata
3º – Costa Rica Medalha de Bronze
4° – Paraguai
5º – México
6º – Panamá
7º – Jamaica
8º – Peru