Com dois gols de Ju Oliveira, Grêmio estreia no Brasileirão A1 com vitória

Com dois gols de Ju Oliveira, Grêmio estreia no Brasileirão A1 com vitória

8 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/Grêmio FBPA)

 

Tricolor bateu o Minas Icesp por 2 a 1, na tarde deste sábado (08).

 

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro Série A1 do jeito que gostaria. Neste sábado (08), a equipe gaúcha recebeu, no Estádio Passo D’areia, na zona norte de Porto Alegre, o Minas Icesp e não decepcionou. Com dois gols da atacante Ju Oliveira, as Gurias Gremistas arrancam na competição com três pontos e se juntam, até o momento, a Avaí/Kindermann, Santos e Ferroviária, clubes que também venceram seus confrontos no dia de hoje. 

Voltando a disputar a elite do futebol nacional depois de duas temporadas distante, o Grêmio encarou o duelo desta tarde como o início de um novo ciclo na modalidade dentro do clube. E este recomeço não poderia ter tido outro resultado que não o positivo. Em jogo muito disputado, que foi do forte calor do gramado sintético até o temporal que caiu na capital gaúcha, as tricolores corresponderam às expectativas dos torcedores presentes e saíram com a vitória pelo placar de 2 a 1. 

A etapa inicial começou com pressão das Gurias Gremistas e a estratégia deu certo. Logo aos três minutos, Ju Oliveira aproveitou a falta cobrada por Jane Tavares e, de cabeça, abriu o placar para as donas da casa. Em desvantagem, o Minas Icesp precisou sair mais para o jogo e não demorou muito para equilibrá-lo. Mas, após boas chances criadas pelos dois lados, quem voltou a colocar a bola na rede foi o Grêmio. Aos 31, Ju Oliveira, em outro lance de bola parada, fez o seu segundo gol na partida e ampliou o resultado para o tricolor.  

O segundo tempo reiniciou após mais de 30 minutos de intervalo, devido a forte chuva que caia e ao gramado que estava completamente encharcado. O estilo de jogo acabou sendo prejudicado, mas ainda sim, as duas equipes foram para cima. O Grêmio, tentava liquidar o confronto o quanto antes. O Minas, a todo custo, queria o empate. Porém ninguém atingiu o objetivo. No fim, as visitantes ainda conseguiram diminuir o resultado. Depois de um corte errado da goleira Lorena, Isa aproveitou que o gol estava vazio e, de fora da área, marcou. Mas ficou nisso: Grêmio 2 x 1 Minas Icesp. 

 

Próxima Rodada

As duas equipes voltam a campo às 19h da próxima quinta-feira (13). O Grêmio visitará o Audax, em busca de mais três pontos. Já o Minas Icesp, em casa, irá atrás de sua recuperação na competição contra a atual campeã brasileira, Ferroviária.