Com gol de brasileira, NC Courage é campeão da NWSL

Com gol de brasileira, NC Courage é campeão da NWSL

27 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @NWSL)

 

A equipe conquistou o título ao vencer por 4 a 0 neste domingo (27).

 

O North Carolina Courage é o campeão da National Women’s Soccer League 2019. A equipe sagrou-se campeã ao vencer o Chicago Red Stars, neste domingo (27), por 4 a 0. Os gols que levaram o time a conquista do campeonato foram de Debinha, McDonald, Dunn e Mewis.

A partida começou movimentada e, logo aos 4 minutos, a brasileira Debinha abriu o placar, após bobeira da zaga do Chicago. Depois, foi a vez de McDonald aproveitar o cruzamento que veio da direita e empurrar para o fundo das redes, aumentando a vantagem do NC Courage. Nos acréscimos da primeira etapa, a zaga do Chicago se atrapalhou mais uma vez e Dunn não quis nem saber e transformou a partida em goleada: North Carolina Courage 3 x 0 Chicago Red Stars.

Na volta do intervalo e com o resultado bem encaminhado, os dois times não forçaram muito as jogadas. Mesmo assim, ainda teve tempo de mais um do Courage. Após levantamento na área, Samantha Mewis foi mais esperta que a zaga e cabeceou após a saída da goleira Naeher e encerrou a goleada: North Carolina Courage 4 x 0 Chicago Red Stars.

NWSL

(Foto: Reprodução / @TheNCCourage)

 

Destaque

Eleita a melhor jogadora da decisão, a brasileira Debinha se destacou durante toda a campanha do título do NC Courage, marcando nove gols na competição, inclusive o primeira na decisão que, ainda por cima, foi o gol mais rápido da história da NWSL. A temporada da camisa 10 também colocou ela como uma das mais valiosas da liga americana.

NWSL

(Foto: Reprodução / @TheNCCourage)