Com gol de Érika, Corinthians leva a melhor contra o Grêmio

Com gol de Érika, Corinthians leva a melhor contra o Grêmio

13 de setembro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

 

Zagueira marcou de cabeça, ainda no primeiro tempo, e deu a vitória ao time paulista.

 

Depois de derrotar o Internacional no meio de semana, o Corinthians voltou a levar a melhor diante de um clube gaúcho neste domingo (13). Contra o Grêmio, na Fazendinha, o gol marcado pela zagueira Érika foi o suficiente para dar a vitória às alvinegras por 1 a 0. Com o resultado, além de assumir, provisoriamente, a liderança do Brasileirão A1, o Timão também encerrou a sequência de quatro vitórias seguidas das gurias gremistas. 

A partida iniciou com as duas equipes se estudando bastante, o que deixou o duelo truncado logo nos primeiros minutos. Mas, aos poucos, e como era de se esperar, o Corinthians passou a impor o seu ritmo de jogo. Superiores, as donas da casa começaram a criar oportunidades de perigo, até que, depois de forte pressão, abriram o placar. Em cobrança de escanteio de Tamires, Érika contou com a falha da goleira Raíssa, que saiu mal do gol, e, de cabeça, fez 1 a 0, aos 27 minutos.

Precisando reverter o resultado, o Grêmio tentou ir para cima, mas sem muito espaço, chegava somente em chutes de longa distância, como com Karina, aos 30. A camisa 10 arriscou de fora da área, a bola desviou e quase enganou a goleira Letícia. Depois, as tricolores foram aparecer com perigo apenas em uma falta, mas que também não teve sucesso. Com a vantagem, o Timão seguiu em cima, buscando ampliar o resultado antes do intervalo, o que também não alcançou. Na melhor oportunidade, Tamires, livre na pequena área, cabeceou para fora. 

Se no primeiro tempo o clube gaúcho tentou criar oportunidades, na etapa complementar, sequer conseguiu. Diante de um Corinthians com marcação alta e mais intenso, as gurias gremistas apenas se defenderam, e só não viram a vantagem das adversárias ficar maior porque Raíssa foi a grande destaque. 

Primeiro a goleira tricolor fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Vic Albuquerque, que completou cruzamento de Gabi Nunes, aos 11 minutos. Aos 20, Portilho teve outra chance, finalizou rasteiro, mas a arqueira gremista impediu mais uma vez. Quatro minutos mais tarde, na principal oportunidade corintiana no segundo tempo, Tamires roubou de Andressa, entrou livre na área, mas parou em Raíssa. Sem mais lances de perigo de nenhum lado, o placar ficou nisso: Corinthians 1 x 0 Grêmio.

 

Próxima Rodada

Com a data Fifa programada para ocorrer durante a próxima semana, Corinthians e Grêmio voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro Série A1 somente nos dias 23 e 24 de setembro. Quem vai a campo primeiro são as corintianas, que na quarta-feira (23), às 18h, encaram o Iranduba, em Manaus. Na quinta-feira (24) é a vez das gurias gremistas, que irão enfrentar o Internacional, no primeiro clássico Gre-Nal da história da elite nacional. O duelo está marcado para iniciar às 18h.