Com gol no fim, Palmeiras vence o São Paulo pelo A1

Com gol no fim, Palmeiras vence o São Paulo pelo A1

16 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Gero Rodrigues / Ofotográfico)

 

O gol da virada veio aos 48 minutos.

 

Uma partida digna de clássico. No último domingo (15), Palmeiras e São Paulo entraram em campo para disputar o clássico Choque-Rainha, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1. Com pênalti perdido e virada com gol nos minutos finais, o placar terminou a favor das Palestrinas, que venceram por 2 a 1.

A partida começou movimentada e, aos 15 minutos, o Tricolor abriu o marcador. Após belo contra-ataque puxado por Duda, a atacante avançou e cruzou para Carol, que entrou livre e só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede. Agora atrás do placar, as Palestrinas avançaram em busca do gol de empate mas, mesmo criando chances, a vantagem são-paulista permaneceu até o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Palmeiras começou e pressionando, e surtiu efeito. Logo aos 7 minutos, Bia Zaneratto aproveitou a sobra e, com muita categoria, finalizou por baixo da goleira Carla para colocar a equipe alviverde de novo na partida. Com o empate, o Porco ganhou força no jogo. Aos 43, veio a chance da virada, com uma penalidade máxima. A encarregada da cobrança foi Bia, que já havia marcado, porém a atacante bateu no canto esquerdo da goleira tricolor, que conseguia realizar a defesa e deixar a igualdade no marcador.

Porém, o pênalti desperdiçado não foi motivo de desânimo no lado alviverde, que seguiu atacando e, aos 48, conseguiu a virada. Após escanteio cobrado por Isabella, Augustina subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no ângulo tricolor para garantir mais três pontos para o Palmeiras na competição.

 

Próxima Rodada

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará a Ponte Preta, enquanto o São Paulo recebe o Minas Icesp. A data das partidas ainda não está definida, já que a CBF suspendeu a competição devido a pandemia de Coronavírus.