Com gols das estreantes, Gurias Coloradas iniciam o Brasileirão A1 com vitória

Com gols das estreantes, Gurias Coloradas iniciam o Brasileirão A1 com vitória

9 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

O Colorado venceu por 2 a 0.

 

O Internacional começou com o pé direito o Campeonato Brasileiro A1 – e a vitória saiu, justamente, do pé direito das duas estreantes. Djeni Becker e Byanca Brasil, de falta, marcaram no triunfo por 2 a 0 sobre o São José, em partida disputada neste domingo (9), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS.

E começou, oficialmente, a temporada para as atuais campeãs gaúchas. Após dois amistosos internacionais, as Gurias Coloradas receberam a tradicionalíssima equipe do São José, tricampeã da Libertadores, para iniciar a disputa do principal campeonato nacional de futebol feminino da América do Sul.

A partida iniciou nervosa. O São José, sofrendo com a falta de algumas atletas  que ainda não estão no BID, mostrou muita dificuldade de criar. O Inter, por sua vez, mostrava superioridade, mas com pouca frieza e algumas tomadas de decisão erradas, resultado de um provável nervosismo pela estreia. Aos 35, uma falta na entrada da área sinalizava que as coloradas poderiam levar perigo. Com o pé direito, em um arremate perfeito, a estreante Djeni Becker converteu o tiro livre e abriu o placar.

Com maior leveza por estar à frente no placar, as Gurias Coloradas seguiram pressionando e, após uma bela lambreta na jogadora adversária próxima a lateral da área, Byanca Brasil só foi para com falta. Ela não titubeou. Byanca pegou a bola, ajeitou e bateu a falta direto ao gol, marcando o segundo colorado aos 43 da primeira etapa. Com 2 a 0 no placar, as equipes foram ao vestiário.

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

Com o jogo já encaminhado, as Gurias Coloradas diminuíram o ritmo. Contudo, o jogo seguiu com um embate franco, onde as duas equipes criaram chances de marcar e pôr fogo no jogo. Se a esquadra gaúcha buscava ampliar o placar, a equipe do interior de São Paulo chegou com perigo em pelo menos 3 oportunidades, mas que não foram suficientes  para descontar o marcador. Em um fim de jogo morno, o apito final foi dado com a mesma contagem que a etapa complementar iniciou: 2 a 0 para o Colorado.

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (13). Enquanto o São José recebe o Cruzeiro, às 19h, no estádio Martins Pereira em São José dos Campos-SP, o time do Inter visita, no mesmo horário, o São Paulo, no estádio Marcelo Portugal, localizado no CT são-paulino, em Cotia-SP.