Com marco histórico de Ketlen, Santos vence o Minas Brasília por 2 a 0

Com marco histórico de Ketlen, Santos vence o Minas Brasília por 2 a 0

14 de setembro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @SantosFC)

 

Com 24 pontos, Sereias da Vila estão na ponta da tabela.

 

Um jogo cheio de expectativas por si só. No dia de hoje (13) às 19h, a Arena Barueri estava prestes a ser palco de mais um momento histórico. O anseio pelo 100º gol da artilheira Ketlen foi o que deixou a partida entre Santos e Minas Brasília ainda mais calorosa. Na partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão as equipes entraram em campo com o mesmo objetivo, mas com propósitos diferente. As Sereias da Vila tentavam recuperar o topo da tabela e o Minas buscava melhorar sua classificação, já que está na zona de risco do campeonato.

Se a esperança era ver o Santos dominando a partida, logo nos primeiros minutos o Minas Brasília impôs o seu ritmo de jogo, fortalecendo a marcação. E se por um lado a marcação foi forte, por outro as finalizações não estavam do lado do time da capital federal. O melhor momento do primeiro tempo veio aos 14 minutos, quando Fe Palermo aproveitou o cruzamento e tentou a chance, deixando a goleira Thais alerta. Na sequência, Katrine arriscou para o Minas, mas Nicole salvou o time da Vila Belmiro.

A movimentação maior aconteceu no segundo tempo. Aos 17 minutos, Tayla aproveitou a falha do Minas Brasília e desviou de cabeça para Cris chutar no fundo do gol, iniciando o placar em 1 a 0 para o Santos. Depois da expulsão de Ana Luiza, aos 36 minutos, o grande momento da partida estava prestes a acontecer: aos 48 minutos, depois de um belo contra-ataque, Ketlen finalizou, marcando o segundo gol da partida e o 100º dela no Santos.

Com o resultado, o Minas Brasília ocupa a 13ª posição na tabela e o Santos é o líder, com 24 pontos, mesma pontuação do vice, Corinthians, mas ganhando no saldo de 19 gols, contra 16 do time da Fiel.

 

Próxima Rodada

O Minas Brasília entra em campo na quarta-feira (23), às 15h, contra o São José. Já o Santos enfrenta o Palmeiras na quinta-feira (24), às 19h.