Com novidades, segunda fase do A1 já tem data para começar

Com novidades, segunda fase do A1 já tem data para começar

17 de outubro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Internacional)

 

Competição recomeça no próximo dia 25, com um único duelo; os restantes ocorrerão no dia 28.

 

Horários nobres. Estádios principais. VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) presente. Assim será a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série A1, conforme anunciado pela Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última sexta-feira (16). As datas e horários dos duelos válidos pelas quartas de final da competição também já estão definidas.

Depois de 15 rodadas repletas de emoção, que contou com a presença de 16 equipes, agora a elite nacional terá continuação com apenas oito clubes e em confrontos de mata-mata. Os duelos, já definidos através da classificação final da primeira fase, ocorrerão nos dias 25 e 28 de outubro (partidas de ida) e 1 e 2 novembro (jogos de volta). 

Além da divulgação do calendário, a entidade máxima do futebol brasileiro também revelou os locais onde serão disputadas as partidas: os estádios principais de cada equipe. Assim, Allianz Parque (Palmeiras), Arena do Grêmio (Grêmio), Beira-Rio (Internacional), Fonte Luminosa (Ferroviária), Morumbi (São Paulo), Neo Química Arena (Corinthians), Ressacada (Avaí/Kindermann) e Vila Belmiro (Santos) serão utilizados. Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a decisão ocorre para “chamar a atenção do grande público”. 

“Faremos o envelopamento dos estádios e queremos ter a melhor estrutura possível a partir da fase de quartas de final da competição. Para isso, é muito importante que a gente conte com os melhores equipamentos que vocês tenham. Ou seja, os estádios principais de cada equipe. Isso é fundamental para chamar a atenção da mídia, do torcedor e de todos os envolvidos. Mostrar que o futebol feminino é pujante e merece toda nossa atenção”, pontuou o mandatário. 

Outra inovação é que, a partir das semifinais, o VAR (árbitro Assistente de Vídeo) será implementado na competição. Com a iniciativa, o Brasileirão A1 será a primeira competição nacional da categoria a adotar o recurso no mundo, de acordo com a Fifa. Antes, na modalidade, apenas a Copa do Mundo, ocorrida no ano passado, e a Champions League desta temporada, em seus jogos finais, contou com a utilização do recurso.

Essas novidades, assim como os novos itens de comunicação visual para a fase decisiva da competição, como placas de identificação do entorno do gramado, envelopamento dos estádios e backdrops para entrevistas durante as transmissões, foram apresentadas através de uma reunião por videoconferência. A conversa foi  conduzida pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e contou com a presença dos presidentes Andrés Sanchez, do Corinthians; Carlos Salmazo, da Ferroviária; Francisco Batistotti, do Avaí; Maurício Galiotte, do Palmeiras; Orlando Rollo, do Santos; e Romildo Bolzan, do Grêmio. O encontro virtual também teve a presença de representantes do Internacional e do São Paulo, e das Federações Estaduais envolvidas na fase final da competição.

 

Confira a data, horário e local de cada confronto:

Jogos de ida

25/10 (domingo)

16h: Grêmio x Corinthians – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Transmissão: Band

 

28/10 (quarta-feira)

17h: Kindermann/Avaí x Internacional – Ressacada, Florianópolis (SC)
Transmissão: Site da CBF

 

19h30: São Paulo x Santos – Morumbi, São Paulo (SP)
Transmissão: Twitter @BRFeminino

 

19h30: Palmeiras x Ferroviária – Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Site da CBF

 

Jogos de volta

01/11 (domingo)

16h: Santos x São Paulo – Vila Belmiro, Santos (SP)
Transmissão: Band

 

16h: Internacional x Avaí/Kindermann – Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Transmissão: Site da CBF

 

19h30: Ferroviária x Palmeiras – Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Transmissão: Site da CBF

 

02/11 (quarta-feira)

19h: Corinthians x Grêmio – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Transmissão: Twitter @BRFeminino