Com superioridade, Holanda vence a Itália pelo placar de 2 a 0.

Com superioridade, Holanda vence a Itália pelo placar de 2 a 0.

29 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Com a vitória, as holandesas avançaram para a semifinal do Mundial.

 

Neste sábado(29), a Holanda venceu a equipe da Itália pelo placar de de 2 a 0, em Valenciennes, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com dois gols no segundo tempo, as holandesas se garantiram na semifinal do Mundial.

No primeiro tempo de partida, foram as italianas que mantiveram a superioridade no jogo e conseguiram apresentar as melhores chances de gol. Aos 12 minutos, a zaga holandesa falhou na saída de bola, Bonansea ficou com a bola, cruzou e mandou nas mãos da goleira Veenendaal. Aos 17, as italianas perderam uma boa chance de marcar: Bergamaschi dominou na frente de Veenendaal, mas errou o chute, e a goleira holandesa ficou com a bola. Já aos 35, Giacinti recebeu dentro da área, chutou de perna esquerda e quase marcou para a Itália.

No segundo tempo, as holandesas foram superiores na partida e apresentaram mais posse de bola. Aos 4 minutos, Sanden cruzou pela direita, Martens dominou, chutou com o pé direito, e Giuliani defendeu. Aos 12 minutos, após escanteio, Donk dominou na entrada da área, chutou colocado e acertou o travessão. No rebote, a Holanda finalizou de cabeça pra fora. O primeiro gol do jogo saiu aos 24 minutos da segunda etapa, após Spitse cobrar falta, Miedema cabeceou firme e abriu o placar em Valenciennes. Logo depois, aos 34 minutos, saiu o segundo gol da partida, em mais uma cobrança de falta de Sptise, Van Der Gragt subiu no terceiro andar para cabecear e marcou mais um para a Holanda.

(Foto: FIFA)

 

Com o resultado, , a Holanda chega pela primeira vez a uma semifinal de Copa do Mundo Feminina. O adversário da próxima fase sai do confronto entre Alemanha e Suécia.