Com vitória por 2 a 0, Cruzeiro abre vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro.

Com vitória por 2 a 0, Cruzeiro abre vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro.

16 de novembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

 

Partida contra o Ipatinga ocorreu hoje (16), no estádio Ipatingão.

 

Na primeira fase da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga. Com o calor mineiro próximo aos 30ºC , o Ipatingão foi palco de um jogo muito disputado e diversas chances de gols dos dois times, sendo da equipe celeste a supremacia de passes e jogadas no campo, levando ao resultado final.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, a jogadora Thayane aproveitou o rebote da goleira do Ipatinga, e balançou as redes, marcando 1 a 0 para as Cabulosas. Ainda no primeiro tempo, as Tigresas criaram chances de gol, mas não marcaram, continuando com sede pela virada no segundo tempo.

Com o time mais entrosado, o Ipatinga voltou na segunda etapa pronto para reverter as más memórias do jogo da rodada anterior, contra o Atlético MG, no qual foram derrotadas por 4 a 1, mas garantindo a classificação. Apenas não contavam com o alinhamento do Cruzeiro, que se mostrou mais fechado, impedindo o desenvolvimento das jogadas das Tigresas. As faltas ficaram mais evidentes, e junto com elas, a chuva também resolveu dar as caras. Ainda assim, aos 27 minutos da segunda etapa, Micaelly arriscou de fora da área e ampliou o placar.

O placar encerrou em 2 a 0 para o Cruzeiro, que consolidou sua invencibilidade e continua invicto no campeonato.

 

Jogo de Volta

No próximo sábado (23), às 15h30, Cruzeiro e Ipatinga se enfrentam na partida decisiva da semifinal do Campeonato Mineiro, na Toca da Raposa I. O Cruzeiro conta com a vantagem do empate ou derrota por um gol de diferença. Vencendo por dois gols de vantagem, o Ipatinga leva a partida para os pênaltis.