Com vitória sobre a Ferroviária, São José dá adeus ao Brasileirão A1 2020

Com vitória sobre a Ferroviária, São José dá adeus ao Brasileirão A1 2020

15 de outubro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Carol Melo / Ferroviária S/A)

 

Ferroviária enfrenta o Palmeiras nas quartas de final.

 

Despedida com gostinho de vitória. Assim foi o jogo para as Meninas da Águia na partida entre São José e Ferroviária pela 15ª e última rodada, antes do mata-mata, do Campeonato Brasileiro Série A1. O Estádio Municipal Dr. Mário Martins Pereira foi palco da disputa, que recebeu as equipes às 19h30 em campo, em uma noite de brilho para a atacante Fernanda Tipa, que fez o gol da vitória e completou 100 jogos com a camisa do São José.

O último confronto entre as equipes foi no estádio Daria Leite, em Guaratinguetá, pela 13ª rodada do Brasileirão 2019, com placar final de 0 a 0. Mesmo já eliminado do campeonato, o São José entrou em campo para reverter o resultado do último duelo contra a Ferroviária e se despedir do Brasileirão em grande estilo, mas as Guerreiras Grenás também buscavam um bom resultado. No primeiro tempo, aos 6 minutos, Sochor cruzou e Daiane desviou de cabeça por cima do gol. O São José também pressionou, mas as finalizações não balançaram as redes, terminando o primeiro tempo em 0 a 0.

O gol da partida veio no segundo tempo, aos 38 minutos pelos pés da estrela da noite: a atacante Fernanda Tipa, que completou 100 jogos com a camisa das Meninas da Águia e foi homenageada antes da partida. De fora da área, Tipa acertou um golaço, deixando o São José na frente. A partida encerrou em 1 a 0.

Com o resultado, a equipe encerrou sua participação no campeonato com 20 pontos, ocupando a 11ª colocação. Já a Ferroviária, avançou em quarto lugar e enfrenta o Palmeiras pelas quartas de final.