
Confira como foi a primeira rodada do Campeonato Espanhol
10 de setembro de 2019(Foto: Reprodução / La Liga)
Temporada 2019/2020 começou no último final de semana.
O último final de semana marcou o início da temporada 2019/2020 da Primeira Divisão, a liga espanhola de futebol feminino. Em oito partidas entre os dias 7 e 8 de setembro, 31 gols foram marcados. Destaque para a goleada do Barcelona em cima do Tacón, da vitória magra do atual campeão, Atlético de Madrid, e da soberania dos mandantes nos duelos.
Confira abaixo os resultados dos confrontos
Sevilla 4 x 0 Tenerife
O Sevilla aproveitou o fator local e foi a primeira equipe a vencer nesta temporada. Payne, Garcia, Jimenez e Pinel fizeram os gols da goleada.
Huelva 0 x 1 Atletico Madrid
Atual tricampeão da competição, o Atletico Madrid foi a única equipe visitante a estrear vencendo. O gol do triunfo em cima do Huelva foi marcado por Tounkara.
Barcelona 9 x 1 CD Tacon
Já a maior goleada ficou a cargo do Barcelona que, em casa, não tomou conhecimento do Tacon (futuro Real Madrid). Com gols de Hermoso (3x), Bonmati (2x), Putellas, Caldentey, Hansen e Suarez (contra). Jessica Martinez descontou para as visitantes.
Levante 2 x 0 Athletic Bilbao
Foi somente no segundo tempo, mas com gols de Eva Navarro e Alba Maria, o Levante venceu o Athletic Bilbao.
La Coruna 3 x 1 Espanyol
Com gols de Merino Sanchez (2x) e Barea Nunez o La Coruna arrancou na competição vencendo. Paula descontou para o Espanyol.
EDF Logrono 4 x 1 Rayo Vallecano
Outra equipe que goleou na estreia do campeonato foi o Logrono, ao vencer por 4 a 1. Os tentos foram feitos por Boho Sayo (2x), Marin e Santana. O gol de honra do Rayo Vallecano foi marcado por Garcia.
Madrid C. 1 x 0 Betis
Estela Fernandez, já nos minutos finais do confronto, fez o gol que garantiu a vitória e os três pontos para o Madrid.
Valencia 2 x 2 Real Sociedad
Valencia e Real Sociedad protagonizaram o único empate da rodada. Nahikari Garcia e Iraia Iparraguirre fizeram para as visitantes. No segundo tempo, Maria Paz, marcou duas vezes para as mandantes e deixou tudo igual no confronto.