
Confira os destaques da 11ª rodada do Campeonato Espanhol
17 de dezembro de 2020(Foto: Reprodução / @RayoFemenino)
Tenerife é o líder do campeonato até o momento.
A 11° rodada do Campeonato Espanhol foi marcada pelas goleadas de Barcelona e Real Madrid, além da luta contra o rebaixamento do Sporting Huelva. O Tenerife, atual líder da competição, também venceu e segue isolado na ponta, porém apenas um ponto na frente das Madridistas, que estão na 2ª colocação.
Barcelona 0 x 7 Valencia
O Barcelona enfrentou o Valencia e emplacou mais uma vitória com direito a goleada. Com um minuto de partida, Mariona Caldentey abriu o placar. Aos 28 minutos, Caldentey voltou a marcar. Hansen fez o terceiro. O quarto e quinto gols vieram ainda no primeiro tempo, com Oshoala. Aos 10 minutos da etapa complementar, Marta Torrejon fez o sexto gol. Oshoala, artilheira da partida, fechou o placar marcando o sétimo gol.
Rayo Vallecano 3 x 0 Eibar
O Rayo Vallecano recebeu o Eibar nesta 11° rodada do Campeonato Espanhol e venceu pelo placar de 3 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 7 minutos, por Camila Sáez. Aos 17 minutos, Ana Lucía marcou de pênalti. No início da segunda metade do jogo, Ana Lucía fez o terceiro do Rayo Vallecano e decretou a vitória.
Deportivo La Coruña 2 x 1 Logroño
O Deportivo La Coruña venceu, de virada, o Logroño por 2 a 1. Os gols saíram apenas no segundo tempo. As visitantes saíram na frente aos 7 minutos, com Marta Cazalla. O empate veio aos 25 minutos, com Athenea del Castillo. Treze minutos mais tarde, Nuñez marcou o segundo, colocando o Deportivo La Coruña na frente.
Santa Teresa 0 x 1 Tenerife
O então líder do campeonato, Tenerife, venceu o Santa Teresa por 1 a 0. Clare Peuler marcou o único gol da partida aos 40 minutos do primeiro tempo.
Sporting Huelva 1 x 0 Athletic Club
Em uma partida complicada, Sporting Huelva venceu o Athletic Club com um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo, por Ana Carolina Sampaio. O resultado trouxe alívio para as mandantes, que com a vitória saíram das posições de rebaixamento.
Espanyol 1 x 8 Real Madrid
Em outra goleada da rodada, o Real Madrid venceu o Espanyol por 8 a 1. Dominando a partida desde os minutos iniciais, Olga abriu o placar aos 9 minutos para o Real Madrid. Aos 33, Ubogagu marcou o segundo. Seis minutos depois, Olga fez o terceiro. No início da segunda metade do confronto, Sara Sola marcou para o Espanyol, diminuindo a vantagem.
O gol não parou o Real Madrid que, sete minutos depois, Asllani ampliou o placar. Aos 17, Jakobsson fez o quinto. Aos 28, Ari marcou o sexto e, um minutos depois, Lorena balançou a rede pela sétima vez na partida. Para fechar o placar, Lorena marcou o oitavo de pênalti.
Atlético de Madrid 0 x 1 Madrid CFF
O Atlético de Madrid recebeu o Madrid CFF e sofreu a derrota. Macarena Portales marcou o gol da vitória do Madrid aos 17 minutos do primeiro tempo. O Atlético até tentou durante o restante do confronto, mas não conseguiu reverter o resultado.
Sevilla 1 x 1 Real Sociedad
Sevilla e Real Sociedad protagonizaram o único empate da rodada. Com o placar sendo aberto apenas aos 17 minutos do segundo tempo, Nerea Lasa marcou para o Sociedad. Mas, sete minutos mais tarde, Ana Franco deixou tudo igual.
Real Betis 0 x 2 Levante
Fechando a rodada e conquistando mais uma vitória, o Levante bateu o Real Betis por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados pelo destaque do time, Esther González. O primeiro gol saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, enquanto o segundo foi anotado aos 8 da etapa complementar.
Confira como ficou a tabela de classificação:
Próxima Rodada:
Sábado (19/12)
Real Bétis x Logroño – 06h (horário de Brasília);
Athletic Club x Rayo Vallecano – 07 (horário de Brasília);
Eibar x Santa Teresa – 08h (horário de Brasília);
Levante x Espanyol – 08h (horário de Brasília);
Real Madrid x Atlético de Madrid – 08h (horário de Brasília);
Barcelona x Sevilla – 08h (horário de Brasília);
Tenerife x Sporting Huelva – 09h (horário de Brasília);
Madrid C.F. x Deportivo La Coruña – 09h (horário de Brasília);
Real Sociedad x Valencia – 10h (horário de Brasília).