Conheça o país sede da Libertadores 2019.

Conheça o país sede da Libertadores 2019.

5 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Conmebol)

 

A competição começa no próximo dia 11.

 

A competição mais importante da América do Sul está prestes a começar. No próximo dia 11, a Libertadores Feminina 2019 inicia, com 16 clubes na busca do tão sonhado troféu. A edição deste ano, que terá o Corinthians e a Ferroviária representando o Brasil, acontece em Quito, no Equador. Por isso, o JCE fez um resumo sobre o país que receberá a competição. Confira!

 

Campeonato Nacional

O campeonato nacional de futebol feminino do Equador é realizado desde 2013, e conta com 12 equipes na disputa do título. Seu maior vencedor é o Unión Española, com três conquistas. Na Libertadores, os representantes da casa serão o Deportivo Cuenca, que está no Grupo C, junto com a Ferroviária, e o Club Ñañas, que está no Grupo B, mesmo grupo do Corinthians.

Equador

Deportivo Cuenca logo após conquista o título da Superliga Femenina 2019! (Foto: Reprodução / Twitter @@SuperLigaFEF)

 

Estádios

Os confrontos aconteceram em dois estádios: o Estádio Olímpico Atahualpa, que possui capacidade para 35.742 espectadores, e é utilizado por times diversos times no campeonato equatoriano; a outra sede é o Estádio CasaBlanca, casa da LDU, que suporta 41.596 pessoas.

Quito

Estádio da LDU, em Quito. (Foto: Reprodução / Internet)

A competição inicia no próximo dia 11, com grandes jogos, e terá a grande final no dia 27 de outubro. Até lá, o JCE produzirá diversos conteúdos sobre a competição, além de, é claro, ampla cobertura do torneio.