Conheça Pri Back, jogadora e torcedora do Grêmio.

Conheça Pri Back, jogadora e torcedora do Grêmio.

2 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Uma das destaques da equipe tricolor no ano, Pri Back, concedeu entrevista exclusiva para o Jogando Com Elas.

 

Priscila Back, mais conhecida como Pri Back, é uma das destaques do Grêmio ao longo deste ano, que vem sendo de transformações e conquistas recentes para todo o elenco. Nascida em Medianeira, no interior do Paraná, a meio-campista de 27 anos chegou em janeiro de 2019, a pedido da treinadora Patrícia Gusmão, para, segundo a mesma, realizar um sonho de ser jogadora do seu clube de coração. 

Gremista desde a infância, Pri Back começou a jogar futebol ainda criança, e muito pelo apoio familiar, que sempre existiu. O início, como geralmente acontece, foi jogando ao lado de meninos, mas que durou pouco. Ao descobrir que havia uma equipe de feminina na cidade, foi para lá, onde começou a disputar campeonatos e a desejar seguir carreira como atleta profissional. 

Mas quem lhe vê realizando um grande sonho, não percebe também todas as dificuldades enfrentadas, principalmente com o preconceito. “Acredito que toda mulher que joga futebol já tenha sofrido algum tipo de preconceito. Sempre tem aquelas perguntas desnecessárias… mas temos que ser educadas e responder”, disse Pri. 

Além disso, a distância da família é mais um obstáculo a ser superado. Dificuldades essas que, se não fosse pelos próprios familiares, já teriam lhe feito desistir do futebol. “Já pensei e penso até hoje (sobre parar de jogar futebol)… principalmente por ter que ficar longe da minha família”. E por isso, sempre que pode, procura visitá-los para repor as energias. 

E toda essa garra e determinação, juntamente com o talento, fizeram com que Pri tivesse passagens por clubes como Foz Cataratas, Deportivo Capiatá (Paraguai) e, por último, o Iranduba, além de também ter disputado competições de grande peso: Campeonato Brasileiro, Clausura, Copa Libertadores, entre outros. Agora, vive um dos melhores momentos da carreira e modalidade dentro do Grêmio. 

Grêmio

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Com propostas de outros clubes, Pri Back resolveu aceitar a da equipe gaúcha, muito devido ao peso da camisa e por ser torcedora gremista. Em menos de um ano defendendo o clube, já participou de um dos maiores momentos do futebol feminino do Grêmio e que, para ela, também ficou marcado. “Poder representar o time do coração, é um sentimento diferente e, ainda ter o ajudado a retornar à elite do Campeonato Brasileiro é muito marcante”. A atleta ainda completou dizendo que o trabalho seguirá, visando o topo. 

Encerrando a entrevista, Pri Back falou sobre o futuro do futebol feminino no Brasil, que, aos poucos, vai ganhando espaço no cenário nacional.  “Espero que comecem a ver o futebol feminino com outros olhos”, disse a jogadora, cobrando mais apoio e visibilidade, seguindo, assim, o mesmo exemplo que acontece com a categoria em cenário mundial.

Pri Back também deixou um recado para as praticantes de futebol feminino. Escute o áudio abaixo e veja o que disse a craque da equipe gremista.