Conselho Técnico do Paulistão sofrerá mudanças pós pandemia

Conselho Técnico do Paulistão sofrerá mudanças pós pandemia

24 de abril de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Emilio Botta / Cidade Azul Notícias)

 

Em reunião (22) a Federação Paulista de Futebol tomou essa e outras decisões para o andamento da competição.

 

O cenário mundial tem mudado em decorrência da pandemia da COVID-19. No Campeonato Paulista não foi diferente. Em tempos de repensar sobre estratégias e novas táticas do futebol feminino brasileiro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes do Paulistão Feminino 2020, participaram de uma reunião virtual na quarta-feira (22) e, além de algumas decisões sobre a competição, informaram que será definido um novo Conselho Técnico.

O campeonato, que deveria ter sido iniciado no dia 11 de abril, teve mais algumas definições, principalmente em respeito a torcedores, parceiros comerciais e a mídia. Para quem estava esperançoso pelos jogos do Paulistão 2020, poderá acompanhar a competição ainda esse ano, mas ainda sem uma data definida. Consequentemente o calendário definido em 20 de fevereiro foi anulado, e com a decisão do novo Conselho Técnico, a disputa ganhará uma nova cara.

A saúde das jogadoras e comissão técnica é primordial, por isso estão e serão respeitados todos os protocolos de saúde e, se necessário, implantados novos procedimentos pela Comissão Médica da FPF, que trabalha atualmente em parceira com o departamento médico dos clubes.

O FPF e os Clubes farão reuniões online com palestras sobre temas do meio futebolístico e também da COVID-19.