Corinthians bate o São Paulo e conquista o Campeonato Paulista de forma invicta.

Corinthians bate o São Paulo e conquista o Campeonato Paulista de forma invicta.

16 de novembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

 

Com a vitória por 3 a 0 neste sábado (16), Timão levantou o caneco com 100% de aproveitamento.

 

O Corinthians confirmou o título inédito do Campeonato Paulista neste sábado (16), ao vencer o São Paulo por 3 a 0, em Itaquera. Com gols de Victoria Albuquerque, Juliete e Millene, o alvinegro encerra a competição com 100% de aproveitamento, além de ter tido o melhor ataque e a defesa menos vazada.

Com a vantagem construída no confronto de ida (1 a 0 para o Corinthians), o Timão poderia até mesmo empatar o duelo desta manhã que, ainda sim seria campeão. Mas o que se viu em Itaquera, ao longo dos 90 minutos do clássico Majestosa, foi um domínio total da equipe comandada por Arthur Elias, que avassalador voltou a vencer o São Paulo e conquistou o Campeonato Paulista.  

 

O Jogo

O primeiro tempo foi do Corinthians, que dominou o confronto e foi para o intervalo vencendo. O gol das donas da casa saiu aos quatro minutos. Após bola esticada, Giovanna Crivelari desviou de cabeça e Victoria Albuquerque, por cobertura, abriu o placar. A equipe corintiana seguiu pressionando e dominando as ações do jogo, não ampliando a vantagem por pouco – além das chances desperdiçadas, Millene e Gabi Zanotti marcaram outras duas vezes, mas estavam impedidas. Do outro lado, o São Paulo encontrou muitas dificuldades e mais se defendeu do que atacou. Sem muita criação, o melhor lance da equipe na etapa inicial aconteceu aos 36 minutos, quando em boa troca de passes, Brenda recebeu, invadiu a área e finalizou para boa defesa da goleira Tainá. 

Na etapa complementar, assim como na anterior, o Corinthians marcou logo no ínicio. Aos três minutos, em ótimo contra-ataque, Millene recebeu pela direita, cortou para o meio e Juliete chegou batendo para fazer 2 a 0. Em desvantagem ainda maior, o São Paulo tentou sair para o jogo em busca de diminuir o resultado adverso. Até criou chances, mas sem tanta organização e pecando muito, nada conseguiu. Superior, as corintianas ainda fizeram mais um. Millene, outra vez pelo lado direito, recebeu dentro da área e concluiu para o fundo das redes, aos 37 minutos, dando números finais ao confronto. Corinthians 3 x 0 São Paulo – 4 a 0 no placar agregado. 

Final

(Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

 

Casa cheia e festa alvinegra 

A primeira vez que a Arena Corinthians recebeu um jogo de futebol feminino, já teve festa. Com mais de 28 mil espectadores, o maior público da história de uma partida de futebol feminino no Brasil, os torcedores alvinegros que foram ao estádio puderam comemorar o título inédito do Timão no Campeonato Paulista. 

Estádio

(Foto: Reprodução / Twitter)

 

#PlacarPelaMudança

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a ONU Mulheres, realizou, durante a transmissão da partida em seu Facebook, a campanha Placar Pela Mudança. Contra a diferença salarial na categoria entre homens e mulheres, o que é em média 20% a menos, a ação teve o intuito de chamar a atenção para causa em busca de mudanças. 

 

Pia Sundhage

Assim como vem fazendo desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Pia acompanhou a partida que decidiu o campeão paulista de 2019 de perto. Presente em Itaquera, a treinadora sueca analisou o confronto ao lado de sua assistente e da ex-treinadora do Brasil, Emily Lima, em um dos camarotes da Arena. 

Brasil

(Foto: Reprodução / Twitter)

 

Victoria Albuquerque

O Corinthians como um todo funcionou muito bem ao longo do ano. Mas se há um nome que se destacou durante as três competições que o clube disputou, foi Victoria Albuquerque. A atacante corintiana, além de ter aberto o placar na partida de hoje, também foi a artilheira da competição com 11 gols marcados. 

Corinthians

(Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

 

Neste ano, além do título estadual, conquistado de forma invicta (foram 20 vitórias, com 67 gols marcados e sete sofridos), o Corinthians também venceu, no mês passado, a Libertadores da América, e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Série A1, em setembro.